domingo, 6 de novembro de 2011

Tetra vitória de Daniel Nunes


O Rali de Monção permitiu a Daniel Nunes obter a sua segunda vitória no Open de Ralis de 2011, num rali que dominou por completo, deu espectáculo e ainda conseguiu obter mais vitórias: Regional Norte, Júnior e Categoria 3. Sem dúvida um dia em cheio para o piloto de Sintra.
Luís Mota tudo tentou para alcançar o 2º lugar. Numa prova com alguns percalços, Mota viu também a sorte a chegar-lhe à porta na fase derradeira do rali, quando Carlos Martins se atrasou devido a uma saída de estrada quando já era 2º classificado.

O piloto de Serpa fez um rali muito interessante, para quem desconhecia o carro e o ambiente do Open. Andou forte e isso levou-o a uma saída de estrada e a perder muito tempo, mas o segundo lugar acaba por ser perdido devido à neutralização do 1º troço (devido ao despiste de João Ruivo), no qual lhe foi atribuído um tempo que o penalizou bastante.

Renato Pita continua a evoluir na terra... ou na lama. Aproveitou em parte a tracção total do seu carro, mas um pião e outros pequenos contratempos, não lhe permitiram melhor que o 4º lugar final.

De uma forma surpreendente e até arrebatadora Carlos Fernandes jogou ao ataque nesta prova e venceu entre os concorrentes do Modelstand como logrou alcançar já o título nesta competição.

A concorrência no Modelstand não esteve bem. João Ruivo saiu de estrada logo no primeiro troço. Gil Antunes abandonou após o último troço com o motor do 206 partido e Manuel Inácio teve muitos problemas eléctricos no 206 e não conseguiu melhor que o 3º lugar, atrás de Fabricio Lopes que fez uma excelente prova.

No 6º lugar ficou António Rodrigues, desta feita com uma prova um pouco azarada, depois de um toque após um salto e devido a uma penalização de 30 segundos.

No Troféu Fastbravo a vitória nesta competição foi para Diogo Gago e destaque também para a desistência de Fernando Peres a meio do rali devido a problemas de turbo no Ford Escort.

Refira-se ainda que Ivan Carquejo foi segundo classificado nas contas do Júnior, pelo que só em Vila Real se saberá se será ele ou Daniel Nunes a ficar com este título.

CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Daniel Nunes / Fernando Miguel – Mitsubishi Lancer Evo VI 49m54,8s
2º Luís Mota / Alexandre Ramos – Mitsubishi Lancer Evo VII a 1m33,7s
3º Carlos Martins / Anibal Martins – Mitsubishi Lancer Evo VI 1m42,9s
4º Renato Pita / José Janela – Mitsubishi Lancer Evo VII a 2m46,6s
5º Carlos Fernandes / Daniel Amaral – Peugeot 206 GTi a 3m18,4s
6º António Rodrigues / Jorge Carvalho – Peugeot 206 GTi a 4m37,2s
7º Fabricio Lopes / Pedro vaz – Peugeot 206 GTi a 5m55,0s
8º Manuel Inácio / Fábrio Vasquez – Peugeot 206 GTi a 5m55,2s

Fonte Ralis Online, foto Rotações