quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Mais Ford com menos M-Sport?


Pelos vistos, as suspeitas que as conversações entre a Ford e a M-Sport podem redundar em más notícias (ou menos boas, como preferir) para Malcolm Wilson e seus pares podem estar prestes a confirmar-se, depois da MTV3 finlandesa ter dado à estampa uma notícia onde revela que a Ford terá proposto ao responsável máximo da M-Sport um novo acordo, bastante menos generoso para Malcolm Wilson.

Desconhecendo-se o seu teor, acredita-se na manutenção da equipa no WRC com um controlo de gestão (e de dinheiros) bem mais favorável à marca da oval. Ou seja, a Ford quer ter outro peso no negócio da M-Sport e também controlar o futuro da equipa.

Por isto tudo, e como o tempo urge, Malcolm Wilson poderá ver-se obrigado a aceitar um acordo bem menos favorável para si. Valha a verdade, o inglês pode estar num imbróglio do estilo "mais vale um pássaro na mão que dois no céu a voar"

A questão dos pilotos não deve ser difícil de resolver: Jari-Matti Latvala é certo, e depois do que a equipa viu Ott Tanak fazer no Rali do Var, a esse nível, as dúvidas podem já ter sido desfeitas. Resta saber se vão ser pilotos M-Sport ou Ford.