terça-feira, 12 de abril de 2011
Gil Antunes obrigado a desistir quando liderava
A quarta prova do Campeonato Open de Ralis e Desafio ModelStand voltou a ser bastante disputada, em mais uma edição do Rallye Vidreiro, prova esta que esteve a cargo do Clube Automóvel da Marinha Grande.
Para os líderes do Desafio ModelStand Gil Antunes/Ricardo Domingos o objectivo centrou-se em lutar por um lugar do pódio, o que vieram logo a conseguir no arranque da prova.
A dupla do Peugeot 206 Gti entrou com um ritmo forte que lhes já é habitual, e assegurou a segunda posição do troféu no primeiro troço. No seguinte venceram a especial e saltaram para a liderança da competição monomarca. Na terceira especial partiram dispostos a reforçar a liderança do troféu, mas uma ligeira saída, acabou por partir a violete da direcção, obrigando a equipa a terminar ali a sua prova.
Como nos adianta o piloto de Sintra “entramos com um ritmo bom que nos permitiu mais uma vez andar nos primeiros lugares do troféu. Na segunda especial assumimos a liderança do troféu, tentamos reforçar ainda mais essa liderança pois sabemos que o troféu está bastante competitivo e que os nossos mais directos adversários iriam fazer o contra-ataque. Infelizmente tivemos uma ligeira saída, não tivemos qualquer dano no carro, exceptuando a violete da direcção que acabou por partir e não tínhamos como prosseguir em prova. Fícamos com pena de não poder prosseguir em prova para defender a nossa posição, mas os ralis são mesmo assim e quando se está a disputar uma vitória são situações que poder acontecer. Agora temos que pensar já na fase da terra e manter sempre esta motivação”.
Ainda assim a dupla mantém a motivação em alta, pois são a equipa que continua em melhor posição para a conquista do troféu que tem ainda mais seis prova até ao final da época.