A Citroën não quer deixar os seus créditos por mãos alheias e se está a preparar-se para terminar a era dos WRC atuais na mó de cima, não pretende alterar esse estatuto a partir da próxima época, e para isso testa intensivamente o novo DS3 WRC, desta feita em asfalto.
Foi na zona da Ardèche, onde este ano se voltaram a realizar algumas das mais míticas especiais do Rali de Monte Carlo, com os dois pilotos da equipa oficial, Dani Sordo e Sébastien Loeb.
Como tem vindo a ser habitual, pouco transparece relativamente ao que está a ser testado, ou mesmo que motorização o carro está a utilizar, e só mesmo através da audição se pode tentar perceber algo, em termos de motor, claro, já que quando o carro chega à assistência, o secretismo é a palavra de ordem.
Depois de Sordo testar, foi a vez de Sébastien Loeb se sentar aos comandos do carro, que se percebe ser mais lento que os atuais WRC, mas bem acima dos S2000, pelo que o espetáculo está assegurado.
Está igualmente previsto que Stéphane Sarrazin possa testar o carro, o mesmo sucedendo com Sébastien Ogier, embora as recentes notícias que referem uma oferta da Ford ao piloto francês possam colocar em stand by essa situação, já que não seria do interessa da marca francesa ter Ogier a testar o carro, e vê-lo pouco tempo depois rumar à equipa oficial da Ford. Dentro de algum tempo já existirão mais novidades relativamente a este assunto.