sábado, 6 de agosto de 2011

Bruno Magalhães termina dia isolado na frente


Sem cometer o mínimo erro ao longo de todo o dia, Bruno Magalhães parte para a última etapa do Rali Vinho Madeira com uma confortável vantagem para o seu mais direto adversário, a rondar o minuto de diferença.

Magalhães partiu para este dia ao ataque, chegando ao comando logo na primeira especial do dia, por troca com Luca Rossetti (Abarth Grande Punto S2000), com os dois a encetarem um renhido duelo na manhã, até que o piloto italiano viu um dos pneus do seu carro furar, saindo de estrada e danificando uma das suspensões do seu carro.

Com isso, Rossetti perdeu bastante tempo e caiu para o terceiro posto, longe da luta pelo triunfo. Magalhães ficou, assim, isolado no comando da prova, dispondo então de uma diferença superior a 20 segundos sobre Vitor Sá. Mas na tarde, um problema de motor com o Peugeot 207 S2000 de Vitor Sá deixou Magalhães ainda mais isolado na frente, partindo para amanhã com 1.29,5s de avanço para o madeirense.

"Foi um dia quase perfeito. Para o última ronda de troços fiz uma pequena alteração na afinação e o carro ficou muito melhor. Ainda não esta perfeito mas está lá perto", referiu o piloto da Peugeot Sport Portugal.

Para Vitor Sá, um problema com o motor fê-lo perder potência (o madeirense apontou para a eletrónica como razão, mas não tinha a certeza) e tempo nas duas últimas especiais e, com isso, ficou mais longe da primeira posição, mesmo se consegue manter Rossetti atrás de si.

No terceiro posto, Rossetti mudou a sua estratégia e aposta agora na manutenção do seu lugar no pódio: "Foi um dia difícil. Após o furo fiquei sem hipóteses de lutar pelo triunfo e pelo segundo lugar, porque o Sá está a pilotar bem, por isso objetivo é manter o ritmo e terminar a prova. Tenho o mesmo set-up do ano passado, mas há algo que não esta bem", complementou o piloto do Abarth.

Miguel Nunes em grande

Na quarta posição está Luca Betti, enquanto António Nunes, a efetuar uma grande prova com o seu Mitsubishi Lancer Evo X, ocupa a quinta posição logo à frente de Miguel Nunes, também ele protagonista de uma boa prova com uma interessante recuperação depois da sua penalização de 1m30s de ontem. Para este, sem a penalização, uma posição do pódio seria possível.

Ricardo Moura está no sétimo posto, depois de uma manhã em que o carro não esteve ao seu gosto. Para o açoriano, a aposta principal é a pontuação máxima no Campeonato de Portugal de Ralis, prova que lidera com o seu Mitsubishi Lancer Evo IX. Maciej Oleksowicz é o oitavo com o seu Ford Fiesta S2000, enquanto o top 10 fica completo com Manuel De Micheli em nono e Duarte Ramos, também em muito bom nível com o seu Lancer Evo IX. Pedro Peres é o 12º na prova.

Classificação
1 3 Bruno Magalhães
Paulo Grave 01:35:55,5 - -
2 8 Vitor Sá
Pedro Calado 01:37:25,0 00:01:29,5 00:01:29,5
3 1 Luca Rossetti
Matteo Chiarcossi 01:38:04,4 00:02:08,9 00:00:39,4
4 5 Luca Betti
Maurizio Barone 01:39:01,7 00:03:06,2 00:00:57,3
5 11 António Nunes
Roberto Castro 01:39:14,0 00:03:18,5 00:00:12,3
6 6 Miguel Nunes
Victor Calado 01:39:30,9 00:03:35,4 00:00:16,9
7 7 Ricardo Moura
António Costa 01:40:15,6 00:04:20,1 00:00:44,7
8 4 Maciej Oleksowicz
Andrzej Obrebowski 01:40:27,4 00:04:31,9 00:00:11,8
9 10 Manuel De Micheli
Daniele Michi 01:40:35,4 00:04:39,9 00:00:08,0
10 19 Duarte Ramos
Luis Ramos 01:40:38,7 00:04:43,2 00:00:03,3