terça-feira, 9 de agosto de 2011

O que se segue para Sébastien Loeb?


O heptacampeão do mundo de Ralis Sébstien Loeb ainda não definiu o seu futuro, mas o piloto gaulês garante que irá tomar uma decisão ainda antes da próxima etapa do Mundial, na Alemanha.

Loeb obteve na Finlândia a sua quarta vitória da temporada e é atualmente um dos principais candidatos ao título do WRC de 2011, naquele que seria o seu oitavo cetro. Apesar disso, e de formar uma dupla quase imbatível com a Citroën, Loeb ainda não decidiu a sua continuidade com a marca francesa, deixando espaço para suposições acerca da sua permanência na Citroën ou, até, na própria modalidade.

"Eles [Citroën] estão à minha espera pelo que tenho de me decidir nas próximas semanas. Vou decidir se fico na Citroën ou nos ralis, mas com alguma marca diferente, ou se me retiro e vou fazer outra coisa. Uma coisa é certa, não vou parar de pilotar", referiu Loeb à revista britânica Autosport.

Uma das hipóteses mais faladas passa pela passagem de Loeb para a Volkswagen, que entrará no WRC em 2013 com o Polo, em especial sabendo-se das capacidades do piloto para desenvolver novas máquinas (participou no desenvolvimento do Xsara WRC, C4 WRC e DS3 WRC com os resultados sobejamente conhecidos).

"Sim, claro que também é uma oportunidade para mim, talvez. Tenho de pensar nisso e se quero mesmo continuar? Tenho pensado muito nisto nos últimos dias", acrescentou.

Reconhecido por ser um piloto talentoso e multifacetado, não é segredo que Loeb sempre se sentiu tentado a experimentar a competição em circuitos, tendo participado em duas edições das 24 Horas de Le Mans (2005 e 2006) e chegado mesmo a equacionar-se a sua participação no GP de Abu Dhabi em 2009 com a Toro Rosso, algo que não se chegou a concretizar. Resta saber se Loeb irá, agora, ceder a este seu desejo ou se permanecerá nos ralis.