terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Armindo Araújo e Miguel Ramalho preparados para a defesa do título
A dupla Campeã do Mundo de Ralis Produção, Armindo Araújo e Miguel Ramalho já testou o Mitsubishi Lancer Evo X e está a pouco mais de 48 horas de iniciar a defesa do seu título no PWRC. Na estreia do Mitsubishi Lancer Evo X nos 'brancos' pisos nórdicos a dupla da Ralliart Itália está esperançada num bom resultado, colocando a fasquia na obtenção de um lugar no pódio.
Mesmo ciente que este não é o seu terreno de eleição, Armindo Araújo sente-se confiante para conseguir, já na primeira prova do ano, um importante resultado que o faça começar com o pé direito a defesa do título do PWRC.
"Os pisos com gelo e neve podem sempre trazer desagradáveis surpresas e por isso teremos de não cometer erros para podermos, durante os quatro dias, andar nas posições cimeiras da classificação. Embora seja um pouco ambicioso vamos tentar lutar por um lugar no pódio pois sentimos que temos condições para fazê-lo", começou por referir o piloto português. A táctica para esta primeira provado ano passa naturalmente por imprimir um ritmo o mais elevado possível "dentro de uma margem que consideramos necessária para não correr riscos", e há que contar também com a postura dos adversários, em alguns dos casos, uma incógnita para o tirsense. "Sabemos que os pilotos nórdicos partem com vantagem neste tipo de pisos mas teremos que perceber onde se situarão todos os nossos adversários sabendo de antemão que nomes como o de Patrick Flodin e Anders Gröndal serão duros de roer", afirmou ainda Armindo Araújo.
Após cerca de 1000 quilómetros de testes o novo Mitsubishi Lancer Evo X, mostrou uma fiabilidade admirável, sendo este também um factor que eleva as expectativas para o arranque da temporada. "Vamos ainda testar na neve para escolhermos as melhores afinações para a prova mas o Evo X já mostrou com o que podemos contar e deixou-nos muito satisfeitos", concluiu piloto apoiado pela Galp, TMN, MCA, Lusitânia Seguros e Mitsubishi.
O Rali da Suécia é composto por 21 provas especiais, divididas por três etapas num total de 1879,23 quilómetros, 345,15 dos quais disputados ao cronometro.