segunda-feira, 10 de maio de 2010

José Merceano e Francisco Pereira vencem no inferno de Alenquer!!! - Rali da Labrugeira 2010


Foi com a serra do Montejunto como pano de fundo, que a localidade da Labrugeira (concelho de Alenquer) foi o palco da segunda prova do Troféu Regional de Ralis de Alenquer com alguma chuva, sol, muitas desistências e uma emocionante luta pela vitória!!!

Com uma prova soberba a equipa José Merceano e Francisco Pereira (BMW 325 IX), andaram sempre com a "faca nos dentes", com uma prova feita ao ataque a equipa de Alenquer. Mesmo sem terem começado da melhor maneira o Rali com a apenas o 6 tempo á geral na Super Especial José Merceano e Francisco Pereira iniciaram o dia de domingo ao ataque vencendo a 2ª e 4ª PEC’S, vitórias essas que lhes garantiram a vantagem de 1,81 segundos sobre os 2º classificados.

A equipa vencedora da prova na época passado, Pedro Cunha e Carmo navegado por Rui Manuel Niza no Subaru Impreza GT-555 começaram da melhor forma o Rali da Labrugeira 2010, com a vitória na Super - Especial a equipa de Alenquer ia bem lançada para mais uma vitória mas acabaram por ser surpreendidos pelo fantástico andamento da equipa vencedora, mesmo surpreendidos nunca baixaram os braços e conseguiram ainda vencer a 5ª PEC (além da S.E) que não foram suficientes para anular a diferença para os 1º classificados, em todo o caso foi um Rali completamente a fundo quer para Pedro Carmo quer para José Merceano.

António Nunes acompanhado por João Reis em Mitsubishi Lancer EVO VI foram terceiros classificados, a dupla lisboeta até chegou a vencer uma PEC, mas decidiram abrandar um pouco o ritmo para amealhar os primeiros pontos da temporária 2010. Carlos Valentim e Luís Ribeiro no Ford Escort RS Cosworth fizeram uma prova como é seu costume muito fortes e rápidos mas sem nunca arriscarem para tentar uma vitória. A fechar o top five ficou o regressado Hélder Mota navegado por Gaspar Rosário fizeram uma bela prova e no final foram brindados com o 5º lugar final e mostraram que o Mitsubishi Lancer Evo II ainda é competitivo.

Mário Pires regressou ao ralis e depois de muitos problemas conseguiu fazer uma prova de trás para a frente e acabou em 6º lugar, no lugar do navegador Pires teve, invés do habitual Pedro Maia, nesse lugar Luís Ribeiro habitual navegador de Bruno Santos.

Por tracções os melhores na tracção dianteira foram a dupla Paulo Sousa e Rodrigo Silva no Golf VR6 terminando em 8º da geral e na tracção traseira Mário Mendes navegado pelo experiente Antero Martins foram os vencedores conseguindo um excelente 10º lugar final.

A prova ficou marcada pelas inúmeras desistências entre elas destacam-se a de Eduardo Silva com um triangulo partido, Jaime Almeida com uma transmissão partido, David Lobato com problemas de motor entre outras. O Rali ficou marcado pelo aparatoso acidente de Daniel Ferreira, quando o piloto seguia num ataque serrado a Rodolfo Ribeiro não conseguiu evitar um combro, combro este que projectou o seu BMW por uma ravina abaixo, o piloto e navegador receberam assistência médica no local mas seguiram para o Hospital para serem observados.

O Troféu Regional de Ralis de Alenquer prossegue nos dias 12 e 13 de Junho de 2010 como o Rali de Cheganças concelho de Alenquer.

CLASSIFICAÇÃO
1º José Merceano / Francisco Pereira - BMW 325 IX 25m08,43s
2º Pedro Carmo / Rui Niza - Subaru Impreza GT-555 a 1,81s
3º António Nunes / João Reis - Mitsubishi Lancer Evo VI a 19,05s
4º Carlos Valentim / Luís Ribeiro - Ford Escort RS Cosworth a 25,80s
5º Hélder Mota / Gaspar Rosário - Mitsubishi Lancer Evo II a 1m21,00s
6º Mário Pires / Luís Ribeiro - Ford Sierra Cosworth a 3m21,99s
7º Rodolfo Ribeiro / David Crispim - Ford Sierra Cosworth a 4m18,86s
8º Paulo Sousa / Rodrigo Silva - VW Golf VR6 a 4m26,94s