terça-feira, 4 de maio de 2010

Rali da Labrugeira - Inscritos e antevisão.


Após um bem disputado Rali do Cadaval, o Troféu Regional de Ralis de Alenquer está de volta com a realização do Rali da Labrugeira 2010 a disputar nos próximos dias 8 e 9 de Maio. A prova disputa-se nos arredores da localidade da Labrugeira (concelho de Alenquer) e será composta por 5 especiais a realizar durante o próximo fim de semana. no sábado dia 8 de Maio.

E dos 34 inscritos figuram claro os nomes dos favoritos á vitória do Rali da Labrugeira, começando pela tracção total (classe III) Pedro Cunha e Carmo e Rui Manuel Niza (Subaru Impreza GT-555) voltam a ser os principais favoritos á vitória geral visto contarem com a viatura teoricamente mais competitiva, o piloto que foi campeão nacional de produção em 2003, volta a apostar forte no Troféu Regional de Ralis de Alenquer e vai á Labrugeira com os olhos na vitória.

Carlos Valentim e Luís Ribeiro querem dar seguimento as boas exibições com as quais iniciaram a época. A equipa do Cadaval promete lutar pela vitória, lugar esse que está perfeitamente ao alcance da dupla do potente Ford Escort RS Cosworth GR.A.

José Merceano e Francisco Pereira parece que adoraram a experiencia de voltar a conduzir o empolgante BMW 325 IX, a equipa Alenquerense volta a apresentar-se ao volante do antigo carro campeão, José Merceano e Francisco Pereira também estão a disputar o Open de Ralis e com o Mitsubishi Lancer Evo IV ainda preparado para asfalto não fazia sentido deixar o BM na garagem.

Depois destas três equipas os Ralis de Alenquer contam com mais uma série de equipas que tripulam carros de “LUXO”, equipas essas que acabaram a primeira prova do Troféu vejamos só: Eduardo Silva e Sérgio Rufino vão apresentar o BMW E36 mais evoluído, Daniel Ferreira e Marco Gomes tripularam o BMW 325 IX ainda mais fiável do que já era, Rodolfo Ribeiro e David Crispim em Ford Sierra Cosworth prometem dar muito espectáculo e Marco Brás e Joaquim Bernardo duas velhas raposas dos ralis apostam na competitividade do seu VW Golf G60 para um bom resultado.

Depois desta linha de luxo temos uma linha de ouro só com a diferença dos primeiros é que estes não tiveram a sorte do seu lado no Rali do Cadaval, Jaime Almeida e José Mariz apostaram forte nesta prova e a dupla Alfacinha promete não facilitar a vida aos seus adversários contando para isso com o seu Ford Escort RS Cosworth, com a mesma aposta está a equipa Mário Seabra e João Mateus a dupla campeã em 2007 quer vingar a desistência no Cadaval ( quebra do Turbo) e conta com o seu TOYOTA Corolla “WRC” para infernizar a vida aos adversários, António Nunes e João Reis azarados no Cadaval voltam a estar inscritos com o Mitsubishi Lancer EVO VI a equipa Lisboeta é um séria candidata á vitória da classificação geral.

Com a aposta em fazer bons lugares mas também com a ainda não confirmada presença está a equipa Bruno Santos e Luís Ribeiro que durante toda esta semana fará um esforço extraordinário para que os problemas mecânicos (sentidos durante testes) fiquem resolvidos, Rui Pereira jr director desportivo desta equipa diz que “ Seria uma pena a equipa não poder correr depois de tanto esforço e dedicação por parte do Bruno e do Luis, vamos trabalhar noite e dia para resolver os problemas, veremos”

Mário Pires e Pedro Maia também regressarão á competição, depois da venda do Celica GT-4 a equipa de Alenquer conta com o Ford Sierra Cosworth Ex - Carlos Valentim, para fazer bons resultados, resultados essas que na época pretérita teimaram em não aparecer.

Na tracção Frontal ( classe II), as facilidades parecem ter acabado para Gilberto Costa e Amílcar Damião, o regressado Nelson Cardoso acompanhado por António Santos e Fernando Marques navegado por João Santos prometem uma grande luta pela vitória da tracção frontal.

A prova parte para a estrada com a realização de uma super-especial de cerca de 1,2 Km que permitirá uma primeira apresentação dos concorrentes e terá lugar na localidade da Labrugeira por volta das 21h30, após esse primeiro aquecimento dos motores, no dia seguinte (domingo dia 9 de Maio) a prova prossegue com a realização de 4 especiais de terra (duas de manhã e duas de tarde), sendo que as mesmas serão disputadas num troço de cerca de 10 kms e a primeira especial tem início pelas 9h20 da manhã.

Após uma primeira prova que já deu para medir alguns dos andamentos que existirão ao longo da época, o Rali da Labrugeira assume-se como a segunda etapa do troféu, contendo uma lista de inscritos de cerca de 34 concorrentes que promete muito espectáculo para todos aqueles que se desloquem até à localidade da Labrugeira nos próximos dias 8 e 9 de Maio