domingo, 13 de março de 2011

Daniel Nunes provou do melhor Medronho


Terceira prova do Open, o Rali Rota do Medronho foi discutido até ao último troço por dois jovens de futuro promissor. Daniel Nunes, de 23 anos, e Ivo Nogueira, de apenas 20, mantiveram um interessante duelo ao longo da prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco, apesar das diferenças entre o Mitsubishi Lancer Evo VI de Nunes e o Citroën DS3 R3T de Nogueira.

O piloto do carro francês liderou a prova até à quinta classificativa, altura em que a tração integral do Lancer e o 'forcing' de Daniel Nunes começaram a ditar leis no asfalto húmido da prova. Antes da oitava e derradeira especial, Nunes liderava com 6,1s sobre o jovem piloto da Maia, que no entanto viria a sofrer um furo nos quilómetros finais perdendo 4m45s e descendo até ao 9º lugar final. Daniel Nunes chegou assim a triunfo meritório pois fez uma prova ao ataque e sem cometer erros. Foi a primeira vitória absoluta do piloto de Sintra, que também obteve pontuação máxima no Campeonato Júnior e no Regional - Centro.

Líder das contas do Open, António Rodrigues voltou a demonstrar todo o seu valor ao colocar o Citroën Saxo no segundo posto, recuperando tempo e posições na parte da tarde para terminar a 1m09s do vencedor. Rodrigues terminou à frente de outro jovem, o madeirense Samir Sousa, que também rubricou uma excelente prova com o Nissan Sunny GTi-R, acumulando experiência nos ralis continentais.

O quarto lugar ficou para Renato Pita, que sofreu alguns problemas de injeção no seu Mitsubishi Lancer mas manteve um ritmo regular para garantir uma pontuação que lhe permite manter o pódio na classificação do Open. Entre os concorrentes do Desafio Modelstand, Daniel Ribeiro (5º) foi claramente o melhor, deixando Gil Antunes a 1m08s e Manuel Inácio a 1m56s. Diogo Gago foi o mais rápido nos SEAT Marbella do Troféu Fastbravo e Carlos Neves (Datsun 1200) triunfou nos Clássicos.

CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Daniel Nunes / Carlos Ramiro – Mitsubishi Lancer Evo VI 1h01m44,5s
2º António Rodrigues / Jorge Carvalho – Citroen Saxo a 1m09,9s
3º Samir Sousa / Hugo Magalhães – Nissan Sunny GTI-R a 1m21,5s
4º Renato Pita / Marco Macedo – Mitsubishi Lancer Evo VI a 1m56,6s
5º Daniel Ribeiro / Paulo Silva – Peugeot 206 GTi a 2m07,2s
6º Gil Antunes / Ricardo Domingos – Peugeot 206 GTi a 3m15,7s
7º Manuel Inácio / Fábio Vasques – Peugeot 206 GTi a 4m03,8s
8º Luís Prazeres / Tiago Mendes – Mitsubishi Lancer Evo VI a 4m11,2s

foto Ralis Online