domingo, 20 de dezembro de 2009

O último do ano - PINTO & SILVA Prinicipes do CRRS - 2º Rali Vila de Ourique


Com a realização da prova do AERO CLUBE DE BEJA ficou terminada a época de RALIS em Portugal e com isto foram encontrados os derradeiros campeões.
O Rali Vila de Ourique, sexta e última prova do Campeonato Regional de Ralis - Sul, consagrou a dupla Algarvia Nuno Pino e João Silva em Mitsubishi Lancer EVO III que nem sequer precisaram de vencer pois os seus adversários mais directos , os "Alfacinhas" Pedro Leone e Bruno Ramos desistiram depois de no derradeiro troço deixarem o Sierra Delecour Cosworth sem uma roda após um embate. Mas vamos a história do Rali.

Ricardo Teodósio e Pedro Conde, após um Rali sempre ao ataque,e com uma penalização de 20 segundos, quando o Lancer se recusou a trabalhar (problema de velas) venceram sem surpresa o Rali, mas não pontuaram pois são ambos possuidores de licenças nacionais.

Na verdadeira disputa pelo Campeonato Regional de Ralis Sul, João Monteiro e José Teixeira contrariaram o ditado. Santos da casa fazem milgares, com a dupla do Sierra a vencer na sua terra (Ourique) depois de um rali em que mostraram "olho vivo e pé ligeiro", se não fossem os problemas em algumas provas da época talvez pudessem ter entrado na luta pelo titulo Sul.

Os heróis desta prova foram Nuno Pinto / João Silva,como já tinha-mos dito, que tinham adiado para Ourique a conquista do título, após a penalização de Portimão. Desta vez a dupla do Mitsubishi Lancer EVO III geriu bem a sua prova. Sucedendo a Luis Mota e André Mota na coluna de campeões do CRRS.

Mesmo assim Leone e Ramos fizeram uma excelente prova e mantiveram bem acessa a discussão do título até mesmo ao fim do Regional Sul, mostranto que são dois homens de "coração forte", pois têm uma máquina que lhes proporciona quantidades descumunais de adrenalina.

Com o Escort a arrastar-se no derradeiro troço, devido a problemas de motor, António Lampreia e António Morais conquistaram o vice-campeonato Regional Sul. Ficaram na frente de Jaime Almeida e José Mariz por apenas dois segundos, esta dupla Lisboeta que fez uma prova em crescendo terminando em quinto lugar numa excelente consagração de época desta dupla de "cotas" bem simpáticos.

O melhores duas rodas motorizes foram Eduardo Valente e Filipe Fernandes com o Renault Clio Williams, vitória que ficou facilitada com a desistência de Fernando Marques e Manuel Magalhães em Peugeot 205 GTI e de um ritmo não tão elevado da dupla Márcio Marreiros e Paulo Costa (terminaram em 12º)Opel Corsa 1.6 que se sagrou campeão Regional Sul 2009 nas duas rodas motrizes.


PARABÉNS A TODOS!!!!!!!!!!!!!~

http://www.sigera.org/ourique2009/