segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Rali Intermarche Cidade de Portimão 2009 - Nascimento'Show!


Ricardo Teodósio e Pedro Conde, mesmo não podendo pontuar para o Regional Sul, foram os vencedores incontestadso do Rali de Portimão, vencendo todas as especiais de classificação, mesmo com um Mitsubishi com algumas problemas de diferencial traseiro.
Luís Nascimento e José Charata foi o grande vencedor no Regional Sul, depois de um rali em que discutiu a liderança com Nuno Pinto. Contudo, o piloto do Corsa regressou às boas exibições e como o Corsa não cedeu o resultado foi excelente.

Nuno Pinto e João Silva terminou em 11º da geral e 9º do Regional Sul, depois de ter liderado até ao 4º troço entre os concorrente do regional. Uma penalização por avanço de 2 minutos, retirou-lhe mais uma vitória nesta competição mas, pior ainda, não lhe permitiu garantir já o título que estava ao seu alcance que assim fica bem mais dificil depois da contabilização dos 5 resultados que no seu caso já está feita, depois da desistência na super-especial de Pedro Leone e Bruno Ramos.

A andar forte com o BMW, José Carlos Paté e José Gago terminou no pódio depois de um rali em que travou uma interessante luta com António Lampreia e António Morais e mesmo com Eduardo Valente e Filipe Fernandes, mas com o piloto do Clio a perder muito tempo no derradeiro troço caindo de 3º para a 5ª posição.

Rui Chaparro e Rui Serra levaram imponente o Subaru Impreza GT até final, mas andou também depressa embora não tenham conseguido um 4º lugar por pouco menos de dois segundos. Prestação mais calma, mas também mais eficente de Luís Nunes e Cláudia Nunes, ficaram com um 7º lugar, na frente de Bruno Andrade e Ricardo Barreto que possuem uma caixa demasiado longa no Subaru não permitindo a dupla explorar os 200 cv do Legacy.

Armindo Neves e Filipe Serra venceram entre os extras, na estreia do Evo VII, ficando 43 segundos na frente de Pedro Lança e Ricardo Batista com o Citroen Saxo Cup.

Todas as classificações aqui:

http://www.sigera.org/portimao2009/