segunda-feira, 22 de março de 2010

Segunda vitória de Manuel Coutinho

Depois da vitória em Montelongo, Manuel Coutinho e Manuel Babo, em Mitsubishi Lancer EVO, não tiveram adversários no Rali Rota do Medronho, vencendo e convencendo. Apesar de uma escolha errada de pneus nas primeiras especiais, o piloto logrou, ainda assim ter ritmo mais do que suficiente para levar de vencida a prova, deixando a dupla Luís Mota e Alexandre Ramos (Mitsubishi EVO IV), a 1m17.80s, que só chegou a esta posição na derradeira especial, depois de uma interessante luta com Daniel Ribeiro e Diogo Salvi.

A luta pelo segundo lugar garantiu a animação da prova da Escuderia de Castelo Branco até à última especial. Daniel Ribeiro e Hugo Magalhães (Peugeot 206 GTI) reservaram para si esse lugar, durante grande parte do rali mas baquearam na sétima especial. O 'cliente' seguinte foi Daniel Nunes, também em Mitsubishi Lancer EVO VI, mas no final viriam a ser Luís Mota e Alexandre Ramos (Mitsubishi EVO IV) a reservar para si a posição. Daniel Ribeiro e Hugo Magalhães (Peugeot 206 GTI) fecharam o pódio, vencendo o Desafio Modelstand. Nos Clássicos, a vitória pertenceu a António Freitas e Paulo Lopes (Ford Escort RS 2000). No Troféu Fastbravo a vitória pertenceu a Hugo Queirós e Jorge Ribeiro, enquanto no Fiat em Nós e Acelera foram Luís Delgado e Sofia Mouta , em Fiat UNO 45 R os vencedores.


Filme do rali

Desde cedo que se compreendeu que Coutinho era o mais candidato à vitória, mas o piloto do Mitsubishi nunca teve a vida facilitada, primeiro por Daniel Ribeiro - Peugeot 206 GTI - e depois por Diogo Salvi - Mitsubishi Lancer EVO VI - mas no final acabaria por ser o júnior Daniel Nunes, a conquistar o segundo lugar do pódio, mercê de uma "ponta final" impressionante, que deixou para trás (quase) toda concorrência, sendo que a classificação acabou por sofrer muitas alterações, verificando-se a subida de Luís Mota e Paulo Correia, a lugares mais consentâneos com o seu andamento.

Em termos de Desafio Modelstand, Daniel Ribeiro voltou também a vencer, Manuel Coutinho ganhou à geral e nos VSH, Daniel Nunes foi o primeiro júnior e ganhou ainda o Regional Centro e António Freitas levou de vencida entre os Clássicos.

De referir ainda a prestação de Miguel Abrantes, que com Francisco Carrega a seu lado acabou por levar o seu navegador à melhor colocação entre os participantes albicastrenses, Luis Delgado ganhou entre os participantes do Desafio "Fiat em nós" e Hugo Queiróz, manteve com Orlando Duarte uma grande luta até final, acabando por se impor ao seu adversário, entre os pequenos Marbella.


Classificação Online: http://ecb.cronobandeira.com/PE8_A.php