sábado, 15 de janeiro de 2011

Competisport aposta num EVO VI E VII no Montelongo


Vai ser em Fafe que o panorama do Desporto Motorizado em Portugal irá ter ínicio, com a realização do Rali Montelongo, primeira prova do Campeonato Open de Ralis, Regional Ralis Norte, Regional Ralis Nordeste, Júnior e ainda para a Taça Nacional Clássicos Ralis.

Na prova a cargo da Demoporto, as duas duplas da Competisport irão estar inscritas ambas com um Mitsubishi, mas Luís Mota e Alexandre Ramos com um EVO VII e André Mota e David Sousa com um VI.

Para Luís Mota esta será a estreia oficial da sua nova aposta para a temporada de 2011. O piloto navegado por Alexandre Ramos apostou num novo carro, que contudo ainda não estará como o pretendido na prova em pisos de asfalto.

Como nos adiantou o piloto “o campeonato começa muito cedo, e devido a isso ainda estamos a acabar de preparar o carro, ficando ainda muito coisa para fazer para as próximas provas, e mesmo assim vai ser muito à justa a sua conclusão para esta prova. O nosso objectivo será rodar, ter um primeiro contacto com o carro e tentar alcançar o melhor resultado possível. Além disso o carro está pouco evoluído e mesmo o motor é um Gr. N pelo que não podemos desde logo esperar muito do carro. De qualquer das formas vamos encarar como sempre esta prova com um grande optimismo e dar o nosso melhor”.

André Mota também irá alinhar num EVO, mas desta feita num VI, precisamente o mesmo com que o seu pai se sagrou Campeão do Regional Centro no Rally de Mortágua. Para o jovem piloto esta aposta foi apenas uma solução de recurso para esta prova, pois o seu Peugeot 206 Gti do Desafio Modelstand ainda não está pronto.

“Uma das nossas principais apostas para 2011 é o Desafio ModelStand, e como o Montelongo não faz parte do troféu optamos mesmo por recorrer ao EVO VI, pois o Peugeot ainda não está concluído. Como não temos nada a ganhar nem a perder, vou aproveitar para ganhar um bom ritmo, testar um pouco com este carro fazer o melhor resultado possível e essencialmente terminar o rali. Depois em Barcelos, aí sim temos de estar ao nosso melhor e dar o tudo por tudo para chegar ao melhor resultado possível”, concluiu o jovem piloto do Cartaxo.