sábado, 15 de janeiro de 2011

XIKANE visa projeto para dinamizar Open de Ralis


Numa altura em que o Open de Ralis não tem promotor oficial, a XIKANE tem estado a trabalhar na viabilização de um projeto para dinamização do concorrido Open de Ralis.

Tendo luz verde por parte da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) para avançar, a empresa nortenha continua à espera de respostas de possíveis parceiros que, nesta fase, serão decisivas.

"Contrariamente ao que gostaríamos, mesmo que consigamos viabilizar o projeto, não nos será possível fazê-lo antes da terceira prova do campeonato, o Rali Rota do Medronho. Estamos em negociações com parceiros que nos permitam avançar mas, evidentemente, só o faremos se garantirmos o orçamento necessário para fazer o trabalho que entendemos necessário", referiu um dos responsáveis da empresa.

Com o objetivo de garantir o seu envolvimento até final de 2012, a XIKANE adianta que existem "objetivos muito claros do que pretendemos fazer, partindo com a referência do trabalho executado pela Startsign nas temporadas de 2007 e 2008. A decisão do nosso envolvimento será tomada no final do mês de Fevereiro mas, caso não se concretize este ano, não abandonaremos a ideia para 2012".

Recorde-se que a XIKANE é uma empresa sedeada no Porto, propriedade de Pedro Ortigão e Bernardo Gusmão, com papel ativo nos ralis nacionais nos últimos anos. Responsáveis pela Organização do Motorshow Porto e RacingShow de Vigo, têm sido também os promotores de pilotos como José Pedro Fontes, Vitor Pascoal, Francisco Barros Leite, Manuel Coutinho e Pedro Meireles.