quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

E Marques tudo levou...


Em dia de apresentação do Troféu Regional de Ralis de Alenquer 2011 ficou fechada por completa a época dos Ralis de Alenquer 2010 com a última acção que elegia o piloto mais espectacular que por terras de Alenquer tinha corrido.

Para tal levamos a cabo uma votação que tinha oito candidatos entre eles José Merceano (BMW 325IX), Pedro Carmo (Subaru Impreza WRX), Carlos Valentim (Ford Escort RS Cosworth), Fernando Marques (Peugeot 205 GTI), Mário Pires (Ford Sierra Cosworth), Mário Seabra (Toyota Corolla WRC), Rodolfo Ribeiro (Ford Sierra Cosworth), Eduardo Silva (BMW E36) e por fim Bruno Santos (Toyota Celica 4WD) para apimentar as coisas juntamos também para quem tivesse outra opinião uma secção de "outro".

Para espanto de uns e consolação de outros Fernando Marques foi considerado o piloto mais espectacular pelos adeptos com um total de 42% dos votos, na segunda posição ficou o campeão José Merceano com 26% dos votos, que tripulou o BMW 325 IX na primeira metade da época mas também quem não se lembra do último Rali de Alenquer em que o piloto de EVO IV, já em consagração, deu show muito show..., em terceiro lugar ficou o piloto do carro com o som mais brilhante de todo o regional nada mais nada menos que Pedro Carmo e o Subaru Impreza WRX que obteve 19% dos votos, por diversas vezes o fez andar completamente de lado a sua máquina levando o publico ao rubro nessas ocasiões.

Fora do pódio mas a porta do mesmo ficou Carlos Valentim com 15% dos votos, não foram muitas vezes que o piloto deu espectáculo com o seu RS Cosworth muito provavelmente a potencia da máquina por si só fez a maior parte do espectáculo. Em quinto lugar ficou a opção "outro" com 11% dos votos, e fica no ar a ideia quem serão estes heróis? terá sido António Nunes que por lapso não mencionamos na votação? quem será é a pergunta que fica e a qual gostaria-mos que os nossos leitores nossos auxiliassem a responder. Na sexta posição ficou com 3% dos votos o piloto escalabitano Eduardo Silva no BMW E36 que fez a segunda metade da temporada só de tracção traseira, mesmo assim não foi suficiente para os adeptos ver um tracção traseira com 3200 cc e com um barulho que mais parece uma sinfonia de Mozart ou Bach para ser este o mais espectacular.

No final acabaram quatro pilotos por não serem votados, Mário Pires que em tempos fora o herói dos adeptos pois o piloto e o seu Escort GP4 eram uma combinação perfeita em termos de show e resultados, Mário Seabra desde o seu último titulo em2007 nunca mais teve um projecto ganhador e apesar de ter uma máquina que grandes lembranças dá aos adeptos acabou por não ser profeta na época de 2010.

Já os títulos na Taça Nacional de Rallycross (2009 e 2010) não foram capazes de dar ao piloto Rodolfo Ribeiro forças para fazer os adeptos vibrar, já a Bruno Santos nem a espectacular passagem pela 3 PEC do Rali das Gaeiras lhe valeu um único voto...azar fica para a próxima temporada. Ficam com a foto que para mim foi o melhor momento da época de 2010.

Esperemos que tenham gostado.

foto Ralis Online