Ricardo Costa esteve imperial no Rali Sentir Penafiel, vencendo a prova sem quaisquer dificuldades.
O piloto do Mitsubishi Lancer EVO VI começou por exercer o seu domínio logo na Super-Especial na noite de sexta-feira, disputada em Lousada, estendendo-o para hoje, terminando a prova com 1 minuto e 33 segundos de vantagem sobre o Carisma GT, de Armindo Neves e Filipe Serra.
No entanto, se a luta pela liderança foi praticamente inexistente, o mesmo não se pode dizer da luta pelo segundo, já que Neves e Mota travaram um interessante duelo ao longo do dia de Sábado. Neves chegou pela primeira vez ao segundo posto na quarta especial, mas na seguinte Mota recuperou a posição, apenas para a perder de forma definitiva na sexta tirada.
A comprovar o domínio dos carros da marca nipónica, Paulo Barata foi o quarto melhor entre concorrentes do Open e 1º classificado e Regional Norte tornando-se assim Campeão Regional de Ralis Norte e não fosse o quinto posto do Fiat Stilo Multijet de Joao Ruivo, teriam sido cinco os Mitsubishi nos lugares da frente, já que Manuel Pinto foi o sexto, com um Lancer Evo VI.
Gil Antunes e Daniel Amaral, com um Opel Astra GSI, ficou com o sétimo posto, ao passo que Daniel Ribeiro foi o melhor dos pilotos do Desafio Modelstand, em oitavo, beneficiando ainda do despiste de Nuno Pina.
Quanto ao desafio Fastbravo, Paulo Barros já havia garantido ao titulo antecipado, confirmado na prova com mais um triunfo.
1 RICARDO COSTA/NUNO ALMEIDA 45:18.40 MITSUBISH Lancer EVO VI
2 ARMINDO NEVES/FILIPE SERRA 1:33.30 MITSUBISHI CARISMA GT
3 LUÍS MOTA/ANDRÉ MOTA 1:39.30 MITSUBISHI LANCER EVO IV
4 PAULO BARATA/VITOR CALADO 2:01.40 MITSUBISHI LANCER EVO VI
5 JOÃO RUIVO/ALBERTO SILVA 3:01.30 FIAT STILO MULTIJET
6 MANUEL PINTO/RUI RIBEIRO 3:29.90 MITSUBISHI LANCER EVO VI
7 GIL ANTUNES/DANIEL AMARAL 3:40.10 OPEL ASTRA GSI
8 DANIEL RIBEIRO/HUGO MAGALHÃES 4:46.30 PEUGEOT 206 GTI
9 NUNO CARDOSO/MÁRIO PAIVA 5:27.20 CITROËN C2
10 JOSÉ LOURENÇO/AMÉRICO RIBEIRO 5:45.70 SUBARU IMPREZA GC8