Sébastien Loeb e Mikko Hirvonen terminaram há pouco a derradeira especial do Rali da Grã-Bretanha, com o finlandês a ganhar 19.6s ao francês, mas a diferença entre ambos é mais do que suficiente para Sébastien Loeb garantir o seu sexto título Mundial de Ralis em seis anos. Caso nada de estranho se passe até ao controlo final, ou eventualmente nas verificações, como já sucedeu este ano, Loeb e a Citroen garantem mais um título.
Depois de uma equilibrada luta no primeiro dia de prova, seguido de uma etapa em que o francês mostrou porque tem tantos títulos e vitórias, ao isolar-se na frente, no derradeiro, Mikko Hirvonen ainda deu um ar da sua graça, aproveitando as excessivas cautelas com que Loeb encarou o segundo troço do dia, e recuperou 11.2s, reduzindo a margem para 18.2, mas na penúltima especial tudo ficou definitivamente resolvido, já que o capot do Ford Focus do finlandês soltou-se depois de um salto, e obrigou Hirvonen a parar para resolver o problema.
Um minuto foi o tempo que Hirvonen perdeu na especial e com isso quase todas as hipóteses que ainda tinha de terminar a prova na frente de Loeb, o que precisava para ser Campeão.
Armindo Araújo em décimo
Depois de algum sofrimento com problemas mecânicos no seu Mitsubishi Lancer Evo X, Armindo Araújo terminou a época em beleza com o 10ª lugar no Rali da Grã-Bretanha, segundo no Grupo N. O vencedor do Grupo N e do PWRC foi Eyvind Brynildsen, que se estreou com o Skoda Fabia S2000. Bernardo Sousa foi quinto no PWRC.
Classificação:
1. Sebastien Loeb Citroen C4 WRC 3h16m25.4s2.
2. Mikko Hirvonen Ford Focus RS WRC + 1m06.1s3.
3. Dani Sordo Citroen C4 WRC + 1m07.1s4.
4. Petter Solberg Citroen C4 WRC + 1m28.1s5.
5. Henning Solberg Ford Focus RS WRC + 6m28.0s6.
6. Matthew Wilson Ford Focus RS WRC + 7m46.0s7.
7. Jari-Matti Latvala Ford Focus RS WRC + 12m11.9s8.
8. Conrad Rautenbach Citroen C4 WRC + 14m27.8s9.
9. Eyvind Brynildsen Skoda Fabia S2000 + 22m22.7s10.
10.Armindo Araujo Mitsubishi Lancer EVO X + 24m18.8s
Depois de uma equilibrada luta no primeiro dia de prova, seguido de uma etapa em que o francês mostrou porque tem tantos títulos e vitórias, ao isolar-se na frente, no derradeiro, Mikko Hirvonen ainda deu um ar da sua graça, aproveitando as excessivas cautelas com que Loeb encarou o segundo troço do dia, e recuperou 11.2s, reduzindo a margem para 18.2, mas na penúltima especial tudo ficou definitivamente resolvido, já que o capot do Ford Focus do finlandês soltou-se depois de um salto, e obrigou Hirvonen a parar para resolver o problema.
Um minuto foi o tempo que Hirvonen perdeu na especial e com isso quase todas as hipóteses que ainda tinha de terminar a prova na frente de Loeb, o que precisava para ser Campeão.
Armindo Araújo em décimo
Depois de algum sofrimento com problemas mecânicos no seu Mitsubishi Lancer Evo X, Armindo Araújo terminou a época em beleza com o 10ª lugar no Rali da Grã-Bretanha, segundo no Grupo N. O vencedor do Grupo N e do PWRC foi Eyvind Brynildsen, que se estreou com o Skoda Fabia S2000. Bernardo Sousa foi quinto no PWRC.
Classificação:
1. Sebastien Loeb Citroen C4 WRC 3h16m25.4s2.
2. Mikko Hirvonen Ford Focus RS WRC + 1m06.1s3.
3. Dani Sordo Citroen C4 WRC + 1m07.1s4.
4. Petter Solberg Citroen C4 WRC + 1m28.1s5.
5. Henning Solberg Ford Focus RS WRC + 6m28.0s6.
6. Matthew Wilson Ford Focus RS WRC + 7m46.0s7.
7. Jari-Matti Latvala Ford Focus RS WRC + 12m11.9s8.
8. Conrad Rautenbach Citroen C4 WRC + 14m27.8s9.
9. Eyvind Brynildsen Skoda Fabia S2000 + 22m22.7s10.
10.Armindo Araujo Mitsubishi Lancer EVO X + 24m18.8s