Pedro Peres e Tiago Ferreira (Mitsubishi Carisma GT) foram os nomes dos vencedores do Rali de Loulé 2009, numa espetacular vitória onde a dupla dominou o rali de "fio a pavio" e confirmou a dominio quer no rali, que já vence desde 2007, assim como o campeonato que participa desde a mesma data e que se sagrou Tricampeão a duas provas do final do Campeonato Open de Ralis.
No segundo lugar ficou a dupla Pedro Leone e Bruno Ramos (Ford Sierra RS Cosworth) que andaram sempre na "brasa" e foram os vencedores entre os concorrentes do Campeonato Regional de Ralis a Sul, vitória que lhes dá a segunda posição do campeonato que ainda vão a meio e dá a possibilidade a dupla Lisboeta de atacar o titulo de campeões.
Bom andamento de Pedro Silva e Vitor Martins que finalmente foram coroados com um pódio a sua prestação, demonstrando uma rápida aprendizagem na condução do Mitsubishi Carisma GT.
O vitória entre as duas rodas motrizes do COR sorriu a jovem dupla Gil Antunes e Daniel Amaral (Opel Astra OPC) que com um profundo conhecimento dos troços deram espétaculo e não deram hipotese a Nuno Pina e Guilherme Pereira (Peugeot 206 sport) que nunca se conseguiram impor nesta categoria.
António Lampreia e António Morais foram os vencedores do Troféu Sélenia cimentando assim a liderança e acabando no 8 lugar final do Rali de Loulé 2009 com um andamento rápido e consistente , conhecido da dupla Alentejana.
A organização a cargo do Clube Automóvel do Algarve esteve sempre irrepriensivel, mas com troços "mundiais" muito duros e atipicos verificou-se um "olocausto" em termos de desistencias, esse foi o unico ponto negativo do Rali de Loulé 2009.