sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Bernardo Sousa e Vítor Pascoal: Sprint a dois para o título de Ralis


O Rali de Mortágua, próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis, pode decidir o rumo do título, mas a verdade é que prognósticos...só no fim do jogo! Bernardo Sousa está bastante mais perto de chegar ao seu objetivo, mas os ralis são uma autêntica caixinha de surpresas, pelo que o melhor mesmo é desfrutar da prova e ver o que de lá sai...

A dois ralis do final de uma das temporadas mais disputadas dos últimos anos, o título absoluto ainda está em jogo e ao alcance de quatro pilotos. Na verdade, apenas Bernardo Sousa e Vítor Pascoal parecem estar realmente dedicados à causa, mas também não é mentira que tanto Ricardo Moura como Pedro Peres ainda integram a teoria das probabilidades que lhes dá alguma esperança de serem os vencedores surpresa no final do ano.

Certo, certo é que o piloto do Ford Fiesta S2000 é o único que pode, com uma vitória, assegurar antecipadamente o título, com o extra sabor de se tornar o mais jovem piloto a vencer um CPR. Mas, há um dado importante, a reter. No meio da luta pelo título, aparece Miguel Campos, no Fiesta S2000 da RMC. Sem o estatuto de personagem principal, mas com o papel de 'joker', o piloto de Famalicão está na lista prioritária dos favoritos à vitória do Rali de Mortágua e pode ajudar a baralhar toda a contabilidade.

Sousa a gerir, Campos a vencer?

Com o Porsche 997 de José Pedro Fontes definitivamente ausente, em condições normais, Campos e Sousa deverão fazer render o braço de ferro que se espera desde o Rali da Madeira, mas é bem possível que o madeirense possa, a dada altura, passar a gerir a posição e pensar mais nas contas do campeonato do que na quarta vitória do ano.

Do lado de Pascoal, se Bernardo não vencer, um lugar no pódio é imperioso para continuar a perseguir o título, mas a avaliar pelo que se passou na última prova, o piloto do Peugeot 207 S2000 terá que suar para bater o empenho do Campeão de Produção, Ricardo Moura, e também de Pedro Peres.

Contudo, estas e outras dúvidas só serão tiradas no início do próximo domingo, altura em que os concorrentes terminarão a prova de dois dias organizada pelo Clube Automóvel do Centro, depois de disputadas 10 provas especiais e cumpridos 106,6 km com o cronómetro ligado.

Horário

Sábado, 16 de outubro
Partida (Mortágua - CMM) 14h30
Assistência (Aeródromo de Mortágua) 14h40
PE 1, Mortágua 1 (11,79 km) 15h10
PE 2, Buçaco 1 (12,97 km) 15h35
Reagrupamento (Aeródromo de Mortágua) 16h25
Assistência (Aeródromo de Mortágua) 16h35
PE 4, Mortágua 2 17h05
PE 5, Buçaco 2 17h30
Reagrupamento (Aeródromo de Mortágua) 18h20
Assistência (Aeródromo de Mortágua) 18h30
PE 6, Super Especial Mortágua (1,86 km) 19h00
Assistência (Aeródromo de Mortágua) 19h20
Chegada (Mortágua - CMM) 20h20

Domingo, 17 de outubro
Partida (CMM)10h30
Assistência (Aeródromo de Mortágua) 10h40
PE 7, Carapinhal 1 (7,94 km) 11h10
PE 8, Espinho 1 (19,67 km) 11h36
Reagrupamento (Aeródromo de Mortágua) 12h26
PE 9, Carapinhal 2 12h47
PE 10, Espinho 2 13h16
Assistência (Aeródromo de Mortágua) 14h05
Chegada (Mortágua - CMM) 14h35

in Autosport