segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ralis de Alenquer projectos para 2011


Se há precisamente um ano atrás esta aqui mesmo sitio da Internet a gabar o Regional de Alenquer pela grande diversidade de veículos que o seu parque fechado apresentava um ano depois os factos obrigam-me a engolir todas essas palavras pois passou de Mundial a mais um Regional em Portugal que dá pouco interesse correr pois não dá retorno aos patrocinadores, nem as inscrições têm preço atraente e muito menos a organização está a aumentar o nível de qualidade muito pelo contrário.

Então cá vamos fazer uma pequena ante visão daquilo que será o Troféu Regional de Ralis de Alenquer de 2011, o campeão em título José "SuperSónico" Merceano manterá o seu eficaz Mitsubishi Lancer EVO IV apesar de existir a possibilidade de correr de EVO VII para já manterá o modelo mais antigo da marca nipónica que possui. Pedro Cunha E Carmo voltará a apostar no espectacular Subaru Impreza GT mas agora a receber uma nova carroçaria mais recente.

O terceiro classificado de 2010 Carlos Valentim voltará a apostar no seu potente Ford Escort RS Cosworth do grupo A com objectivos claros de terminar bem classificado num Troféu que bem conhece, António Nunes também manterá o Mitsubishi com que correu nas últimas duas épocas.

Mário Seabra que até então tinha sido fiel há Toyota vendeu no final da época passada o seu Corolla WRC para troca-lo por um Mitsubishi Lancer EVO VI ex-Bernardo Sousa, também o piloto escalabitano Eduardo Silva trocou o seu espectacular BMW M3 por um Mitsubishi Lancer EVO IV que já tinha corrido em Alenquer mas pelas mãos de António Segurado e não é só pois Filipe Santos também trocou o seu 325 IX por outro EVO IV, enfim muitos canhões.

Já Mário Pires continuará a apostar no Ford Sierra Cosworth mas com uma nova evolução a nível de caixa de velocidades, também há rumores que a dupla do Sobral de Monte Agraço poderá voltar a realizar algumas provas 2011, Ricardo Pinheiro e Ricardo Vicente no TOYOTA Celica 4WD Turbo estão neste momento a tentar garantir orçamento para realizar a próxima temporada.

Para já também está quase confirmada a ausência da Rodoeste pois o Grupo deverá acompanhar Rodolfo Ribeiro e Bruno Santos no campeonato que estes pilotos irão disputar.