domingo, 27 de fevereiro de 2011

Ricardo Moura confirma primeira vitória no CPR


Aos 32 anos, Ricardo Moura estreou-se a ganhar no Campeonato de Portugal de Ralis, chegando à vitória no Rali Torrié ao volante do Mitsubishi Lancer Evo IX. O campeão açoriano fez uma prova isenta de erros e aproveitou as desistências de dois dos seus principais adversários, Pedro Peres e o espanhol Victor Senra, conseguindo também a primeira vitória à geral da ARC Sport no principal campeonato português de ralis.

Numa prova caracterizada pela reduzida lista de inscritos e pelas incidências que afastaram alguns favoritos, brilharam os Citroën de Paulo Antunes, segundo classificado com o C2 R2 Max, e do jovem Ivo Nogueira, um dos pilotos que estreou os DS3 R3T em Portugal.

Antunes terminou a 1m42s de Ricardo Moura mas foi claramente o melhor piloto dos carros de duas rodas motrizes, demonstrando um andamento incomportável para os outros pilotos dos C2 R2 Max.

Ivo Nogueira também esteve em bom plano pois aumentou o andamento ao longo da prova à medida que ia ganhando experiência com o novo DS3, vencendo a derradeira super-especial em Vieira do Minho. O jovem de 20 anos terminou já a 2m41s do vencedor, à frente de Vitor Pascoal, atrasado por um toque que danificou o eixo traseiro do Lancer Evo X.

Vitor Lopes, com problemas de motor no Subaru, foi quinto classificado na frente do outro Impreza de Carlos Oliveira e do espanhol Pablo Figueroa (Suzuki Swift). Os outros dois DS3 R3T, o de Paulo Neto e o do açoriano Hugo Mesquita, terminaram respectivamente em 8º e 9º depois de uma prova em que ambos pretendiam sobretudo acumular quilómetros com o novo carro. Já o madeirense João Silva (Renault Clio R3) foi infeliz e depois do atraso sofrido ontem terminou apenas em 17º.

CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Ricardo Moura / António Costa – Mitsubishi Lancer evo IX 1h02m18,7s
2º Paulo Antunes / Alberto Oliveira – Citroen C2 R2 Max a 1m46,1s
3º Ivo Nogueira / Vítor Hugo – Citroen DS3 R3T a 2m46,5s
4º Vítor Pascoal / Mário Castro – Mitsubishi Lancer Evo X a 3m45,7s
5º Vitor Lopes / Hugo Magalhães - Subaru Impreza WRX a 4m36,6s
6ª Carlos Oliveira / Jorge Carvalho – Subaru Impreza WRX a 6m37,0s
7º Pablo Figueroa / Gustavo Portela – Suzuki Swift a 10m04,8s
8º Paulo Neto / Daniel Amaral – Citroen DS3 R3T a 9m16,1s

in Autosport