segunda-feira, 9 de maio de 2011

Merceano cede concorrencia aproveita - Rali de Olhalvo 2011

O Rali de Olhalvo, segunda prova do Troféu Regional de Ralis de Alenquer 2011, ficou mais uma vez marcada pelo reduzido número de inscritos e consequente diminuição do espectáculo desportivo.

Contudo, o rali até foi bem agradável de seguir, já que os pilotos deram espectáculo e proporcionaram grandes momentos no espectacular troço de Olhalvo. Tudo começou na super-especial, esta a ser aberta por Rui Sousa e Carlos Silva na Isuzu D-MAX deram espectáculo adoçando o publico para o que se seguia.

José Merceano e Francisco Pereira começaram bem o Rali vencendo a super especial mas quando rodavam de forma espectacular com o imponente BMW 325 IX uma transmissão cedeu e a equipa nada podia fazer e para não danificar mais nenhum órgão mecânico optaram pela desistência, é de referir que a última desistência de José Merceano data do Rali de Cheganças em 2009.

António Nunes e Rui Marques que perdiam um pouco para a equipa do BMW nas primeiras especiais forçaram o andamento e sempre livres de problemas mecânicos que os impedissem de continuar e venceram a prova, fizeram melhor que em 2010 e ainda passaram para o comando do Troféu, melhor? era impossível.

Em terceira lugar ficou a dupla do Sobral de Monte Agraço Ricardo Pinheiro e Ricardo Vicente que surpreenderam tudo e todos com uma condução muito espectacular e ao mesmo tempo bastante rápida, a equipa do Celica GT-4 valeu pela regularidade para alcançar, na última PEC, o segundo lugar.

Ao volante de um Lancer Evo IV e ainda a tentar perceber um pouco mais o carro Eduardo Silva e Sérgio Rufino perderam o segundo lugar no derradeiro troço, quando tempo dessa especial não foi o esperado. Mesmo assim, fica o registo de uma subida ao pódio e de uma temporada competitiva.

Quem aproveitou da melhor maneira o conhecimento do seu veiculo foi a equipa de de Américo e Vanessa Maçarico que com o 4º lugar alcançado no Rali Vinhos Filipes fazendo assim o melhor resultado da temporada 2011 e espera-se, claro, que continuem assim.

Referência para o excelente 5º lugar dos sempre exuberantes Fernando Marques e João Santos, que levaram o seu Peugeot à melhor posição entre os carros de duas rodas motrizes, na frente de Paulo Sousa/Rodrigo Silva e de Rui Palos/Filipe Neves, também eles em carros das mesma categoria. A tracção traseira foi vencida por Adérito Santos e Bruno Santos no Ford Escort RS 2000.


CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º António Nunes / Rui marques – Mitsubishi Lancer Evo V 27m45,78s
2º Ricardo Pinheiro / Ricardo Vicente – Toyota Celica GT4 a 32,14s
3º Eduardo Silva / Sérgio Rufino – Mitsubishi Lancer Evo IV a 51,21s
4º Américo Maçarico / Vanessa Maçarico – Mitsubishi Carisma GT a 1m24,17s
5º Fernando Marques / João Santos – Peugeot 205 GTI a 1m28,49s
6º Paulo Sousa / Rodrigo Silva – Volkswagen VR6 a 1m43,79s
7º Rui Palos / Filipe Neves – Renault 11 Turbo a 2m33,88s
8º Adérito Santos / Bruno Santos – Ford Escort RS2000 a 2m53,72s

foto Ralisonline