domingo, 1 de maio de 2011

Vítor Lopes triunfa na catedral


ARC Sport esteve em grande no Rali Serras de Fafe já que Vítor Lopes (Subaru Impreza WRX) venceu à geral, enquanto João Silva (Renault Clio R3) fez o mesmo entre os homens do CPR2.

Depois da grande prestação de ontem, quando deixou os seus adversários a mais de trinta segundos, Vítor Lopes mostrou que o bom conhecimento das estradas das Serras de Fafe, aliado a um carro bem preparado, foram decisivos na vitória obtida. A juntar a isto, o facto do subaru ser um carro mais adequado às más condições dos troços, já que choveu bastante nos dois dias de prova.

Tal como revelou Vítor Lopes, a "vitória deveu-se a um conjunto de fatores, que todos juntos me permitiram chegar na frente. O carro está bastante bem preparado, é ágil, o que é bom nestas condições e a juntar a isso não cometi erros.", referiu Lopes.

Esta manhã, o piloto de Regilde limitou-se a controlar o andamento dos seus adversários, chegando mesmo a aumentar a margem que detinha no final do dia de ontem, já que nem em luta direta pelo segundo posto, Vitor Pascoal (Mitsubishi Lancer) e Pedro Peres (Mitsubishi Lancer) tiveram andamento para o homem do Subaru. Tanto um como outro confessaram que os seus Mitsubishi perdem demasiado nas zonas mais lentas dos troços, bem mais adequados ao Impreza.

Desta forma, Vitor Pascoal ficou classificado numa posição que conhece bem, o segundo lugar. A luta com Pedro Peres esteve ao rubro após a primeira especial do dia, já que a diferença entre ambos era apenas 6,5s, mas a partir daí Pascoal não voltou a permitir veleidades a Peres, e ganhou-lhe sempre muito tempo até final. João Silva (Renault Clio R3) foi quarto, e o melhor do CPR2.

Pedro Meireles era quarto quando partiu um braço da suspensão do seu Mitsubishi, abandonando, e perdendo dessa forma qualquer hipótese de recuperar terreno ao líder do campeonato, Ricardo Moura, que optou por ficar de fora nesta prova. Carlos Oliveira foi o quinto, na frente do jovem Ivo Nogueira, que triunfou no Citroën Racing Trophy.


Classificação

1º Vitor Lopes / Hugo Magalhães 1h22:51,9s
2º Vitor Pascoal / Luis Ramalho 00:54,5s
3º Pedro Peres / Tiago Ferreira 01:29,4s
4º João Silva / José Janela 07:04,7s
5º Carlos Oliveira / Jorge Carvalho 08:42,4s
6º Ivo Nogueira / Vitor Hugo 09:36,0s
7º Paulo Antunes / Alberto Oliveira 12:11,8s
8º Frederico Gomes / Luis Cavaleiro 12:41,7s
9º Rodrigo Ferreira / José Ferreira 13:04,6s
10º Hugo Mesquita / Nuno Silva 16:41,6s
11º Armando Oliveira / Alexandre Rodrigues 16:56,3s
12º Eduardo Veiga / Paulo Torres 17:12,8s
13º Paulo Neto / Daniel Amaral 18:44,2s

in Autosport