sexta-feira, 29 de julho de 2011

Franceses lutam pela liderança, Latvala a perder tempo

Sébastien Loeb continua a liderar o Rali da Finlândia, 2.8s na frente de Sébastien Ogier. Jari Matti Latvala é terceiro, mas está com dificuldades em acompanhar o ritmo dos homens da Citroen. Mikko Hirvonen regressou com o Fiesta WRC reparado, vence especiais, mas de pouco lhe vale. Armindo Araújo continua seguro no mesmo ritmo de ontem, enquanto Bernardo Sousa viu adversários cair para subir na classificação do SWRC, até que deixou de surgir na classificação, pelo que terá tido problemas que reportaremos assim que possível.

Na quarta especial, Mikko Hirvonen 'deu' 10.9s a Sebastien Ogier, segundo na especial, com Sebastien Loeb 0.1s mais atrás. Andar assim agora vai ser agradável para os espetadores, mas inútil na luta pelos lugares da frente. Com estes tempos, Ogier aproximou-se um pouco de Loeb. Jari-Matti Latvala foi quarto e perdeu mais um pouco de terreno para os dois homens da Citroen.

Petter Solberg passou para quarto, posicionando-se na frente de Jari Ketomaa. Dani Sordo teve problemas no MINI e caiu para trás de Mads Ostberg. Armindo Araújo perdeu cerca de um minuto no troço, enquanto Bernardo Sousa subiu um lugar no SWRC devido ao acidente de Eyvind Brynildsen, que saiu de estrada.

Loeb e Ogier em luta ao segundo

Na especial seguinte, Mikko Hirvonen voltou a vencer, e Sebastien Loeb bateu novamente o seu companheiro de equipa, Sebastien Ogier passando a ter 4.9s de avanço na frente do rali, enquanto Jari-Matti Latvala voltou a ter dificuldades em acompanhar os dois Citroen, tendo agora 11.3s de desvantagem. Jari Ketomaa e Petter Solberg tiveram ambos pequenos problemas pelo que a margem relativa entre ambos manteve-se com Mads Ostberg também muito perto. Kris Meeke 'deu' 8.9s a Dani Sordo, aproximando-se do espanhol, com os dois homens da MINI a chegarem-se à luta pelo quinto posto, já que até ao oitavo lugar de Meeke distam apenas 17 segundos.

O jovem estónio Ott Tanak perdeu um pouco de gás relativamente ao dia de ontem, mas está ainda classificado entre os principais WRC, tendo agora Juho Hanninen muito perto na luta pela primazia do SWRC. Entre os dois portugueses, tudo na mesma, com Armindo Araújo em contenção e Bernardo Sousa a andar melhor, mas sem hipóteses de chegar mais longe, vai vendo os adversários atrasarem-se.

Três especiais para Mikko Hirvonen

Na sexta especial, nova vitória de Mikko Hirvonen, com Sébastien Ogier a continuar o jogo do gato e do rato com Loeb, recuperando-lhe agora 2.1s. no meio de ambos, na classificação da especial ficou Jari Matti Latvala, que desta forma recuperou 1.9s a Loeb. O azarado da especial foi Kimi Raikkonen, que saiu de estrada, embora tenha conseguido continuar em prova, perdendo no entanto muito tempo. Percebeu mal uma nota e saiu de estrada. Petter Solberg roda só no quarto posto, enquanto Jari Ketomaa se distanciou um pouco dos dois MINI oficiais, ao contrário de Mads Ostberg. Juho Hanninen passou finalmente para a frente do SWRC, com Ott Tanak a cair para décimo da geral. Armindo Araújo perdeu novamente cerca de um minuto. Bernardo Sousa terá tido problemas já que não surge na classificação no final da sexta especial.

in Autosport