domingo, 10 de julho de 2011

Sá sempre a somar

Tal como em todos os ralis disputados esta temporada no Campeonato da Madeira de Ralis, a história do Rali do Machico é muito fácil de contar no que ao primeiro lugar diz respeito.

Vitor Sá dominou quase tudo, perdendo apenas o segundo troço, talvez por excesso de precaução, mas a partir dessa especial foi sempre a somar vantagem obtendo uma vitória que praticamente arruma com a questão do título de 2011 na Madeira.

Também para o segundo lugar não houve grande história, apesar de um susto quase no final do rali, quando Miguel Nunes deu um toque e perdeu algum tempo, embora o segundo lugar e a vitória no Gr.N nunca tenha estado em causa.

Também para o terceiro lugar a história se repete. António Nunes não tem a confiança do irmão, mas mesmo assim consegue secundá-lo, assegurando um novo pódio “familiar”.

João Magalhães rodou pelo 4º lugar mas viria a sair de estrada e a capotar, deixando essa posição para Filipe Freitas que teve problemas de autoblocante no Evo X não conseguindo dessa forma aproximar-se dos irmãos Nunes.

No regresso à Madeira, João Silva também não teve um rali muito fácil devido a problemas de autoblocante no Clio R3, mas mesmo assim venceu as duas rodas motrizes ficando a ideia deque poderia ter ido mais além na classificação. O prémio foi a vitória no Júnior.

Duarte Ramos terminou o rali com grandes problemas de transmissão no Evo IX, mas mesmo assim, não perdeu o 6º lugar da classificação.

Ao impor-se por 0,1 sobre André Silva, Filipe Pieres não só ficou com o 7º lugar como foi já Campeão do Troféu Eng. Rafael Costa.

CLASSIFICAÇÃO

1º Vitor Sá / Pedro Calado – Peugeot 207 S2000 52m47,1s
2º Miguel Nunes / Vítor Calado – Mitsubishi Lancer Evo X a 39,9s
3º António Nunes / Roberto Castro – Mitsubishi Lancer Evo X a 1m07,5s
4º Filipe Freitas / Daniel Figueiroa – Mitsubishi Lancer Evo X a 2m13,3s
5º João Silva / José Janela – Renault Clio R3 a 2m22,2s
6º Duarte Ramos / Luís Ramos – Mitsubishi Lancer Evo IX a 4m11,1s
7º Filipe Pires / António Sousa – Citroen C2 a 4m20,4s
8º André Silva / Jorge Gonçalves - Citroen C2 a 4m20,5s

in Ralisonline