domingo, 25 de outubro de 2009

Loeb! quem mais?


Sébastien Loeb e Mikko Hirvonen terminaram há pouco a derradeira especial do Rali da Grã-Bretanha, com o finlandês a ganhar 19.6s ao francês, mas a diferença entre ambos é mais do que suficiente para Sébastien Loeb garantir o seu sexto título Mundial de Ralis em seis anos. Caso nada de estranho se passe até ao controlo final, ou eventualmente nas verificações, como já sucedeu este ano, Loeb e a Citroen garantem mais um título.

Depois de uma equilibrada luta no primeiro dia de prova, seguido de uma etapa em que o francês mostrou porque tem tantos títulos e vitórias, ao isolar-se na frente, no derradeiro, Mikko Hirvonen ainda deu um ar da sua graça, aproveitando as excessivas cautelas com que Loeb encarou o segundo troço do dia, e recuperou 11.2s, reduzindo a margem para 18.2, mas na penúltima especial tudo ficou definitivamente resolvido, já que o capot do Ford Focus do finlandês soltou-se depois de um salto, e obrigou Hirvonen a parar para resolver o problema.

Um minuto foi o tempo que Hirvonen perdeu na especial e com isso quase todas as hipóteses que ainda tinha de terminar a prova na frente de Loeb, o que precisava para ser Campeão.

Armindo Araújo em décimo

Depois de algum sofrimento com problemas mecânicos no seu Mitsubishi Lancer Evo X, Armindo Araújo terminou a época em beleza com o 10ª lugar no Rali da Grã-Bretanha, segundo no Grupo N. O vencedor do Grupo N e do PWRC foi Eyvind Brynildsen, que se estreou com o Skoda Fabia S2000. Bernardo Sousa foi quinto no PWRC.

Classificação:
1. Sebastien Loeb Citroen C4 WRC 3h16m25.4s2.
2. Mikko Hirvonen Ford Focus RS WRC + 1m06.1s3.
3. Dani Sordo Citroen C4 WRC + 1m07.1s4.
4. Petter Solberg Citroen C4 WRC + 1m28.1s5.
5. Henning Solberg Ford Focus RS WRC + 6m28.0s6.
6. Matthew Wilson Ford Focus RS WRC + 7m46.0s7.
7. Jari-Matti Latvala Ford Focus RS WRC + 12m11.9s8.
8. Conrad Rautenbach Citroen C4 WRC + 14m27.8s9.
9. Eyvind Brynildsen Skoda Fabia S2000 + 22m22.7s10.
10.Armindo Araujo Mitsubishi Lancer EVO X + 24m18.8s

Jantar do Troféu Regional de Ralis de Alenquer -2009




Como é habitual a organização dos Ralis de Alenquer costuma organizar o jantar de encerramento de época de 2009.




O jantar foi servido pela comissão organizadora no ForumRomeira em Alenquer por volta das 21:30 seguindo-se então a entrega de prémios que se prolongou até cerca da 1 da madrugada.

Com a presença de pilotos, publico e patrocinadores a actual comissão organizadora entregou várias lemranças a todos os que participaram de uma forma ou de outra no Troféu Regional de Ralis de Alenquer 2009.
Gil Antunes e Daniel Amaral acabados de chegar do Rali Sentir Penafielsubiram ao palco para receber a lembrança da organização do TRRA, mas além da lembrança a dupla apelou para que a FPAK não fizesse coincidir as datas do Open com as de Alenquer para que a dupla pudesse participar em 2010 em ambas as competições.

A organização elegeu como melhor prova do Troféu em 2009 o II Rally Cidade de Caldas da Rainha, felicitando também todas as outras organizões pelos excelentes eventos que organizaram.

Também foi anunciado que já estão seis provas inscritas para o Regional de Alenquer na FPAK, mas ainda não há a certeza se haverá comissão organizadora visto que a actual comissão organizadora terminou o seu contracto nesta época que passou e sendo assim é necessário que surjam novos voluntários para dar continuadade ao Troféu Regional de Ralis de Alenquer 2010.


Sendo assim como todos esperemos até para o ano Regional de Alenquer, obrigado a todos.




Costa Cilindra Concorrencia, Barata Campeão!




Ricardo Costa esteve imperial no Rali Sentir Penafiel, vencendo a prova sem quaisquer dificuldades.

O piloto do Mitsubishi Lancer EVO VI começou por exercer o seu domínio logo na Super-Especial na noite de sexta-feira, disputada em Lousada, estendendo-o para hoje, terminando a prova com 1 minuto e 33 segundos de vantagem sobre o Carisma GT, de Armindo Neves e Filipe Serra.

No entanto, se a luta pela liderança foi praticamente inexistente, o mesmo não se pode dizer da luta pelo segundo, já que Neves e Mota travaram um interessante duelo ao longo do dia de Sábado. Neves chegou pela primeira vez ao segundo posto na quarta especial, mas na seguinte Mota recuperou a posição, apenas para a perder de forma definitiva na sexta tirada.

A comprovar o domínio dos carros da marca nipónica, Paulo Barata foi o quarto melhor entre concorrentes do Open e 1º classificado e Regional Norte tornando-se assim Campeão Regional de Ralis Norte e não fosse o quinto posto do Fiat Stilo Multijet de Joao Ruivo, teriam sido cinco os Mitsubishi nos lugares da frente, já que Manuel Pinto foi o sexto, com um Lancer Evo VI.

Gil Antunes e Daniel Amaral, com um Opel Astra GSI, ficou com o sétimo posto, ao passo que Daniel Ribeiro foi o melhor dos pilotos do Desafio Modelstand, em oitavo, beneficiando ainda do despiste de Nuno Pina.

Quanto ao desafio Fastbravo, Paulo Barros já havia garantido ao titulo antecipado, confirmado na prova com mais um triunfo.

1 RICARDO COSTA/NUNO ALMEIDA 45:18.40 MITSUBISH Lancer EVO VI
2 ARMINDO NEVES/FILIPE SERRA 1:33.30 MITSUBISHI CARISMA GT
3 LUÍS MOTA/ANDRÉ MOTA 1:39.30 MITSUBISHI LANCER EVO IV
4 PAULO BARATA/VITOR CALADO 2:01.40 MITSUBISHI LANCER EVO VI
5 JOÃO RUIVO/ALBERTO SILVA 3:01.30 FIAT STILO MULTIJET
6 MANUEL PINTO/RUI RIBEIRO 3:29.90 MITSUBISHI LANCER EVO VI
7 GIL ANTUNES/DANIEL AMARAL 3:40.10 OPEL ASTRA GSI
8 DANIEL RIBEIRO/HUGO MAGALHÃES 4:46.30 PEUGEOT 206 GTI
9 NUNO CARDOSO/MÁRIO PAIVA 5:27.20 CITROËN C2
10 JOSÉ LOURENÇO/AMÉRICO RIBEIRO 5:45.70 SUBARU IMPREZA GC8

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Rally de Mortágua - Magalhães Bisa em dia de Show de "ADUZER"


Embora a decisão do título tenha ficado adiada para o Algarve, só mesmo um cataclismo poderá afastar Bruno Magalães do terceiro título nacional.Em Mortágua o piloto e o 207 S2000 "passearam" a sua superioridade, vencendo sem qualquer dificuldade, apenas andando o estritamente necessário.


Interessante a luta pelas posições seguintes, com Adruzilo Lopes, que apenas precisa de terminar as provas para se sagrar campeão do Grupo N, a fazer uma excelente prova terminando em segundo, batendo Vítor Pascoal, que parece estar em nítida toada de contenção, com um 207 S2000 que cada vez mais apenas é igual ao de Bruno no modelo!


No quarta posição terminou Bernardo Sousa, numa prova muito consistente e em que o jovem madeirense chegou a ameaçar poder lutar por algo mais.Quinto foi Pedro Meireles que bateu por três décimos Ricardo Moura.


Ambos fizeram uma boa prova, especialmente Ricardo Moura, mesmo tendo perdido o lugar no Top 5 mesmo no final, tendo em conta o seu menor conhecimento dos troços.Uma palavra para Fernando Peres, um dos mais rápidos do Grupo N, e que ainda conseguiu recuperar até à déciam posição da geral, seta no Grupo N.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Ouro para Carmo e Niza em dia de consagração de Merceano e Pereira - Rali da Labrugeira 2009



A prova de encerramento da edição de 2009 do Troféu Regional de Ralis de Alenquer prometia bom espectáculo atendendo a tudo o que estava em disputa, no que à classificação geral diz respeito. E, se assim o prometia assim ocorreu, atendendo à luta existente, tanto na luta pela prova como pelos diversos lugares cimeiros.


Pelas 9 horas desta segunda-feira teve início o rali com a primeira especial a ser vencida por Pedro Cunha e Carmo e Rui Niza (Subaru Impreza GT-555), com uma escassa vantagem de 0,30s sobre José Merceano e Francisco Pereira (Mitsubishi Lancer Evo IV) e uma vantagem de 3,80s sobre os terceiros classificados da especial que foi António Nunes e Rui Marques (Mitsubishi Lancer Evo VI).

Estes tempos da primeira especial dava logo a entender que a luta pela vitória do rali prometia, pese embora notar-se que José Merceano apenas precisaria de controlar a concorrência, bastando-lhe um quarto lugar para revalidar o titulo de campeão do TRRA.
A segunda especial da manhã voltou a ser vencida por Pedro Cunha Carmo e Carmo e Rui Niza que andaram que nem uns "doidos" sempre rapidíssimos e espectaculares, que seguiam para o intervalo de almoço com uma vantagem de cerca de 8s sobre os seus mais directos adversários José Merceano e Francisco Pereira.
Após o almoço a prova seguiu, com alguns pingos de chuva a alterar um pouco as condições, contínuando a luta pela vitória a ficar restringida a Merceano e a Cunha e Carmo , sendo que Merceano venceu a primeira especial da tarde e Pedro Carmo levou de vencida a última especial da temporada do Troféu Regional de Ralis de Alenquer.
Com isto, Pedro Cunha e Carmo e Rui Niza (Subaru ImprezaGT-555) venceram a prova com uma vantagem de 9,51s sobre os segundos classificados que foi José Merceano e Francisco Pereira (Mitsubishi Lancer Evo IV) e 24,51s de vantagem sobre os terceiros classificados que foram António Nunes e Rui Marques ainda numa clara fase de habituação a nova máquina que concerteza lhes dara muitas vitórias nas próximas temporadas (Mitsubishi Lancer Evo VI).
O quarto posto foi ocupado por Mário Seabra que desta vez foi navegado por Nuno Gârces (Toyota Corolla E11) que assim começa a mostrar resultado com a sua nova máquina que é sempre muito espectacular de ver , no quinto posto ficaram os regressados Carlos Valentim e Luis Riberiro agora com um novo motor GR.A no Ford Escort RS Cosworth que se revelou bem potente, já Carlos Valentim é que não se lembrava como é que tinha feito em 2008 para acompanhar os lugares do pódio.
Ricardo Pinheiro e Ricardo Vicente (Toyota Celica GT4) ficaram no sexto posto sem hipóteses de ficarem melhor classificados visto que todas as máquinas que ficaram a sua frente são francamente mais competitivas que a sua, e Eduardo Silva e Sérgio Rufino (BMW E36) acabaram na sétima posição algo penalizados pela caixa demasiado comprida do BMW não os deixar explorar ao máximo a potente máquina Alemã.
No 8º posto da geral ficou Fernando Marques (Peugeot 205 GTI) que assim garantiu a vitória no rali nas duas rodas motrizes mostrando um andamento muito espectacular, no. Hélder Mota em nono e Aires Felício em 10º lugar encerraram o Top 10.Ao nível da tracção traseira, a mesma foi vencida por Abílio Palma que conseguiu um 15º posto na geral e levou o seu Toyota KE20 a mais uma vitória da tracção.
Ainda sobre a prova há que realçar o reduzido número de desistências e ainda o bom espectáculo proporcionado ao público que aproveitou este feriado para se deslocar á localidade da Labrugeira e assistir a mais uma prova do desporto motorizado na região Oeste.

No que ao troféu diz respeito, a vitória sorriu à dupla formada por José Merceano e Francisco Pereira (Mitsubishi Lancer Evo IV) que com o seu segundo lugar nesta última prova conseguiu revalidar o título do TRRA"09 com um total de 97 pontos.
Na segunda posição da geral ficou António Nunes e Rui Marques (Mitsubishi Lancer Evo VI) com 89 pontos sendo o único dos pilotos que constituíram o pódio a terminar todas as provas do TRRA 2009 e no terceiro posto acabou por ficar Pedro Cunha Carmo e Rui Nisa (Subaru Impreza GT-555) que com a vitória nesta última prova conseguiu ascender ao pódio e atenuar os maus resultados do início da época terminado a época com 73 pontos.

A data do jantar de encerramento do Troféu Regional de Ralis de Alenquer 2009 será anunciada aqui brevemente.

Classificações

Pedro Carmo / Rui Nisa - Subaru Impreza
26m13,02s
José Merceano / Francisco Pereira - Mitsubishi Lancer Evo IV
a 9,51s
António Nunes / Rui Marques - Mitsubishi Lancer Evo VI
a 24,51s
Mário Seabra / Nuno Garcês - Toyota Corolla
a 58,66s
Carlos Valentim / Luís Ribeiro - Ford Escort Cosworth
a 1m10,30s
Ricardo Pinheiro / Ricardo Valente - Toyota Celica GT4
a 1m24,77s
Eduardo Silva / Sérgio Rufino - BMW E36
a 1m49,76s
Fernando Marques / Manuel Magalhães - Peugeot 205 GTi
a 1m56,53s

domingo, 4 de outubro de 2009

Rali de Loulé 2009 - CRRS, COR e CJR.


Pedro Peres e Tiago Ferreira (Mitsubishi Carisma GT) foram os nomes dos vencedores do Rali de Loulé 2009, numa espetacular vitória onde a dupla dominou o rali de "fio a pavio" e confirmou a dominio quer no rali, que já vence desde 2007, assim como o campeonato que participa desde a mesma data e que se sagrou Tricampeão a duas provas do final do Campeonato Open de Ralis.


No segundo lugar ficou a dupla Pedro Leone e Bruno Ramos (Ford Sierra RS Cosworth) que andaram sempre na "brasa" e foram os vencedores entre os concorrentes do Campeonato Regional de Ralis a Sul, vitória que lhes dá a segunda posição do campeonato que ainda vão a meio e dá a possibilidade a dupla Lisboeta de atacar o titulo de campeões.


Bom andamento de Pedro Silva e Vitor Martins que finalmente foram coroados com um pódio a sua prestação, demonstrando uma rápida aprendizagem na condução do Mitsubishi Carisma GT.

O vitória entre as duas rodas motrizes do COR sorriu a jovem dupla Gil Antunes e Daniel Amaral (Opel Astra OPC) que com um profundo conhecimento dos troços deram espétaculo e não deram hipotese a Nuno Pina e Guilherme Pereira (Peugeot 206 sport) que nunca se conseguiram impor nesta categoria.

António Lampreia e António Morais foram os vencedores do Troféu Sélenia cimentando assim a liderança e acabando no 8 lugar final do Rali de Loulé 2009 com um andamento rápido e consistente , conhecido da dupla Alentejana.


A organização a cargo do Clube Automóvel do Algarve esteve sempre irrepriensivel, mas com troços "mundiais" muito duros e atipicos verificou-se um "olocausto" em termos de desistencias, esse foi o unico ponto negativo do Rali de Loulé 2009.



Fica aqui o link dos tempos, classificações e desistencias - http://sigera.org/loule2009/

sábado, 3 de outubro de 2009

Rali da Labrugeira 2009 -inscritos e informações.


Inscritos


Nº/ Piloto / Navegador / Carro / Tracção / Classe
000 / Paulo Cunha / Francisco Ganchas / Renault 11 turbo / Frente / II
00 / Manuel Bertolo / Jacinto Ganchas / Fiat 131 Abarth / Trás / I
0 / Bruno Ferreira / Marisa Ferreira / Lancia Deltona HF Super Integrale / Total / III
1 / José Merceano / Francisco Pereira / Mitsubishi Lancer Evo IV / Total / III
29 / António Nunes / Rui Marques / Mitsubishi Lancer Evo VI / Total / III
5 / Ricardo Pinheiro / Ricardo Vicente / Toyota Celica GT4 / Total / III
25 / Pedro Carmo / Rui Nisa / Subaru Impreza GT-555 / Total / III
9 / Helder Mota / Gaspar Rosário / BMW 325 IX / Total / III
6 / Daniel Ferreira / Marco Gomes / BMW 325 IX / Total / III
35 / Bruno Santos / Luís Ribeiro / Toyota Celica 4wD / Total / III
3 / Eduardo Silva / Sérgio Rufino / BMW E36 / Total / III
11 / João Neves / Filipe Neves / Mazda 323 / Total / III
14 / Fernando Marques / Manuel Magalhães / Peugeot 205 GTI / Frente / II
19 / Jaime Almeida / José Mariz / Ford Escort RS Cosworth / Total / III
28 / Abilio Palma / Carlos Tomás / Toyota corolla KE 20 / Trás / I
7 /Aires Felicio / Rui Alves / VW Golf GTI / Frente / II
27 / Daniel Nunes / Carlos Ramiro / Citroen AX GTI / Frente / II
2 / Carlos Valentim / Luís Ribeiro / Ford Escort RS Cosworth Gr.A /Total / III
17 / Adérito Santos / Nuno Pereira / Ford Escort RS 2000 / Trás / I
10 / Nelson Cardoso / José Gamanho /Vw Golf GTI / Frente / II
12 / Gilberto Costa / Amílcar Damião /Vw Golf GTI / Frente / II
24 / Carlos Franco / António Lourenço / Toyota Celica GT-S / Frente / II
15 / Carlos Gomes / José Pereira / Ford Escort MKII / Trás / I
18 / Filipe Santos / João Serôdio / BMW 325 IX / Total / III
20 / Pedro Catarino / Joaquim Oliveira / Ford Sierra XRi 2.0/ Trás / I
50 / Marco Bras / Joaquim Bernardo / VW Golf G60 / Total / III
22 / Julio Mendes / Fernando Silva / Peugeot 205 XAD / Frente / II
40 / António Mota / Sandra Costa / Mitsubishi Lancer Evo II / Total / III
43 / Mário Mendes / Rui Oliveira / Toyora Starlet / Trás / I
23 / Paulo Gonçalves / Armando Gonçalves / Peugeot 205 GTI / Frente / II
30 / Luís Santa Barbara / João Reis / Datsun 1200 SSS / Trás / I
46 / Fábio Carvalho / Manuel Carvalho / Peugeot 205 GT-I / Frente / II
45 / Gonçalo Horta / David Crispim / Renault Clio 1800 / Frente / II
52 / Américo Maçarico / Jorge Maçarico / Toyota Celica GT-4 / Total / III
48 / Helder Pereira / João Mateus / Subaru Impreza GT / Total / III
53 / Mário Seabra / Nuno Garcês / Toyota Corolla E11 / Total / III
51 / Vitor Santos / Filipe Fernandes / Ford Sierra RS Cosworth / Total / III


Informações


1ª ETAPA/1ª SECÇÃO
(Segunda Feira, 5 de Outubro de 2009)
Labrugeira / Labrugeira

Partida Kms 09h20m
1ª Pec Labrugeira 1 9,10 09h28m
2ª Pec Labrugeira 2 9,10 11h18m
Chegada 11h52m

1ª ETAPA/2ª SECÇÃO
(Segunda Feira, 5 de Outubro de 2009)
Labrugeira / Labrugeira

Partida Kms 15h00m
3ª Pec Labrugeira 3 9,10 15h08m
4ª Pec Labrugeira 4 9,10 16h50m

Chegada Labrugeira (17h04m)

INFORMAÇÕES
Soc. Rec. de Cheganças
Tef: 263 770 214
263 711 236
RALI
Percurso 44,8 KMS
Troços 36,4 Kms
Inscritos
Mapa dos troços
NOVIDADES
Prova disputa em Outubro
Troço ligeiramente mais curto
CENTRO OPERACIONAL
Parque Desportivo do Grupo
Recreativo Flor de Maio
da Labrugeira
VENCEDORES 2008
Mário Seabra/João Mateus - TOYOTA Celica GT-4

Olá Pessoal dos ralis!


Olá a todos este é novo sitio na net onde os amantes de ralis podem ver as noticias dos ralis regionais nomeadamente das provas do Troféu Regional de Ralis de Alenquer.


Mas o OESTERALLYS não viverá só de noticas viverá também de histórias dos antigos ralis piratas, entrevistas, fotos, videos e muito muito mais...


Já agora deixem que nos apresente-mos, somos o Rui Pereira e o Filipe Santos antigos menbros do site ralisdealenquer.forumeiros.com, deipos de ser-mos expulsos do fórum por um hacker que lçá está alojado decidi.mos fazer este novo site.


Esperemos que gostem cumprimentos e bons rallys.