quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Bruno Magalhães: "Sinto orgulho por levar as cores portuguesas ao Monte Carlo... basta ver a decoração do carro!"


Os campeões portugueses de Ralis, Bruno Magalhães e Carlos Magalhães, estão a uma semana do primeiro desafio da época 2010 - o Rallye de Monte Carlo - que marca uma nova fase na carreira da equipa portuguesa Peugeot Total. Esta prova mítica dá início ao campeonato Intercontinental Rally Challenge (IRC) de 2010 e, este ano, promete ser o rali mais mediático da história. Decorre na região dos Alpes de 19 a 23 deste mês e a equipa nacional já está a postos.

Os reconhecimentos do Rallye de Monte Carlo começam já no dia 16, pelo que a equipa do 'Leão' realizou este fim-de-semana o último teste em piso molhado para as derradeiras afinações do Peugeot 207 Super 2000 que ostentará as cores nacionais e para que nenhum pormenor seja descurado antes da partida.

O Rallye de Monte Carlo é não apenas uma das provas automóveis mais antigas do mundo, mas também um rali com um nível de dificuldade extraordinário. Apesar de ser uma estreia para o jovem tricampeão português, existe um clima de grande expectativa e entusiasmo, mitigado por uma grande serenidade e pela consciência de que vai ser um rali complicado, em que todo o cuidado é pouco. Nesta edição vão alinhar 64 equipas, cabendo aos campeões nacionais o número de partida: 9.

As condições climatéricas e o piso são completamente novos para Bruno Magalhães, que nunca tinha conduzido em neve e gelo até ter feito testes em Valloire, no passado dia 15 de Dezembro. "Este é um desafio completamente novo. O Rallye de Monte Carlo está no imaginário de todos os pilotos como uma das provas mais míticas do automobilismo. Para mim é a realização de um sonho poder estar nesta prova.", começa por afirmar Bruno Magalhães.

"Estou muito motivado e radiante por poder representar não só a Peugeot Portugal e os nossos patrocinadores, mas também sinto orgulho por levar as cores portuguesas a esta prova... basta ver a decoração do carro! Tenho noção das dificuldades que vamos encontrar, pois estas condições em nada se assemelham às provas do nacional. Estamos perante um Rali muito difícil, não só pela neve e o gelo, mas também porque é muito longo. Temos que fazer um rali inteligente, com toda a cautela. Estes desafios são importantes para a minha evolução enquanto piloto, por isso sinto-me honrado e privilegiado."