domingo, 10 de janeiro de 2010

Mitsubishi Motors Portugal confirma PWRC 2010



Foi hoje oficialmente apresentada a temporada 2010 que Armindo Araújo e Miguel Ramalho irão cumprir, já a partir de Fevereiro quando começarem o Rali da Suécia.

Porém, esta apresentação acabou por revelar muitas outras novidades. A primeira e mais interessante para todos os adeptos portugueses é que Armindo Araújo levará o seu Lancer Evo X ao Rali de Portugal, fruto naturalmente no apoio do ACP.

Nesta apresentação, que foi acima de tudo protocolar, com Armindo Araújo a assinar os contratos com todos os parceiros deste ano, ficou também a saber algo mais sobre o projecto.

Para além das desis provas do PWRC, já divulgadas, e da presença no Rali de Portugal, o Site dos Campeões apurou que o piloto irá realizar um extenso programa de testes de preparação e desenvolvimento do Lancer Evo X da Ralliart Itália.

Os primeiros testes começam já na próxima segunda-feira, prolongando-se por três dias, com o piloto luso a conduzir o Lancer Evo X em pisos de asfalto. Poucos dias depois, Armindo Araújo prosseguirá para os países nórdicos, onde irá ter dois dias de preparação e testes na neve.

Aliás, o piloto português tem agendadas muitas sessões de testes ao longo da temporada, entre as provas do PWRC, estando também previstas participações noutras provas de ralis na Europa, existindo mesmo a possibilidade de vir a disputar uma outra prova do Campeonato de Portugal de Ralis em 2010, para além do Rali de Portugal.

"Penso que este foi o melhor programa possível, e a entrada de um novo patrocinador permitiu estabilizar o projecto", disse Armindo Araújo, adiantando que "penso que esta opção, pelo PWRC, é a melhor tendo em conta o meu futuro no mundial".

Quanto a promessas Armindo Araújo apenas diz que "vou lutar novamennte pelo título".