terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Peugeot Total corre na América do sul


Imediatamente após a Peugeot Total ter conseguido a segunda melhor participação portuguesa de sempre no Rallye de Monte Carlo, com Bruno Magalhães e Carlos Magalhães aos comandos do 207 Super 2000, a Peugeot Portugal deu 'luz verde' à sua equipa de competição para participar nas próximas provas do IRC (Intercontinental Rally Challenge).

O tricampeão português de Ralis terminou na madrugada de sábado a primeira prova de 2010, com um honroso 7º lugar e ultrapassou todos os obstáculos do mítico e traiçoeiro Rallye de Monte Carlo, cotando-se como o melhor estreante da prova. O desempenho valeu-lhe os primeiros dois pontos na classificação de Pilotos do IRC e abre-lhe óptimas perspectivas para este ano.

Com o apoio da filial portuguesa da Marca do Leão e dos patrocinadores deste projecto 100% nacional, Bruno Magalhães estará assim na ronda sul-americana do IRC: Rally de Curitiba (Brasil), de 4 a 6 de Março, e o Rally da Argentina, de 19 a 21 de Março.

Segundo Pablo Puey, Administrador da Peugeot Portugal, "Após um início tão prometedor, é uma honra poder levar a equipa campeã de Portugal a estes dois ralis e dar dois passos muito importantes no nosso objectivo de tentar fazer oito provas no IRC. É um projecto extraordinário para a Peugeot Portugal e penso que também o é para os nossos parceiros e para os portugueses."

Bruno Magalhães: "É fantástico poder correr no Brasil e na Argentina porque podemos dar seguimento ao bom início de campeonato que fizemos. Fazer os três primeiros ralis aumenta as nossas possibilidades de sucesso e não o fazer seria muito prejudicial, pelo enorme interregno que representaria. Apesar de não conhecer os troços de nenhum dos ralis, já estaremos em terrenos que nos são mais familiares."

Os dois ralis no continente sul-americano decorrem em pisos de terra e, após as passagens pela Sardenha e por Ypres durante o mês de Junho, o IRC entrará em força em Portugal para a realização de duas provas importantes: o Sata Rallye Açores (terra), de 15 a 17 de Julho, e o Rali Vinho Madeira (asfalto), entre 5 e 7 de Agosto. Após as provas em território luso, o IRC prosseguirá com mais cinco rondas.