terça-feira, 8 de junho de 2010

Antevisão - Cheganças 2010


A localidade de Cheganças recebe a terceira jornada do Troféu Regional de Ralis de Alenquer. Situada a 4 kms de Alenquer, Cheganças é por muitos considerada a capital dos ralis da região Oeste.

Com uma super especial situada junto ao pavilhão municial, com 1,80 Kms de extensão, o troço de Cheganças este ano mais curto que na edição passada revela-se um poço de adrenalina com curvas largas, grandes “retões” e estradões que permitem aos pilotos andar bastante rápido e ter um grande gozo de condução.

Em termos de inscritos o Rali de Cheganças 2010 avizinhasse a prova mais competitiva da época com o maior numero de pilotos com hipótese de vencer!!!

Pedro Carmo e Rui Niza partem com legitimas aspirações há vitória pois na edição passada sendo a primeira vitória desta dupla nos Ralis de Alenquer, agora com o Subaru Impreza GT-555 bem mais desenvolvido querem repetir a vitória mas agora sem depender de terceiros.

José Merceano e Francisco Pereira vêm de uma vitória na Labrugeira com o BMW 325 IX, vitória essa que querem repetir em Cheganças para vingar a desistência do Rali de Arganil disputado no fim de semana passado. Carlos Valentim e Luís Ribeiro podem fazer valer a grande potência do seu Ford Escort RS Cosworth e tentar um grande lugar no pódio.

Rodolfo Ribeiro e David Crispim querer voltar aos bons resultados e para tal a dupla de Óbidos quer fazer uma grande prova, Daniel Nunes e Carlos Ramiro a fazer o Open até então voltam "á casa mãe" e podem ser mesmo os grandes outsiders da prova pois a evolução desta dupla foi notória e há uma grande expectativa por ver o que esta equipa pode fazer, em Alenquer, ao volante do poderoso Mitsubishi Lancer Evo VI.

Vindo de uma desistência no Rali da Labrugeira Eduardo Silva e Sérgio Rufino pretendem, em terreno que bem conhecem, materializar a potencia do BMW E36 em resultados palpáveis, António Nunes e o regressado Rui Marques querem ser regulares e acabar para acumular pontos, a dupla Lisboeta não quer estragar tudo na Super Especial como aconteceu no Cadaval. Já com o Toyota Celica GT-4 completamente preparado a equipa Bruno Santos e Luís Ribeiro querem terminar no top ten, lugar esse que está perfeitamente ao alcance da dupla Caldense.

A tracção frontal esta época já conheceu dois vencedores mas quem partem como naturais favoritos são Gilberto Costa navegado por Amílcar Damião no VW Golf, mas a equipa de Olhalvo terá forte oposição de David Lobato e Bruno Gonçalves, Paulo Sousa e Rodrigo Silva que venceram a tracção na prova passada.

A estes habituais juntam-se os regressos de Nelson Cardoso desta feita navegado por António Santos, da equipa Fernando Marques acompanhado por João Santos e do futebolista Rui Coimbra co-pilotado por José Martins. A estes regressos destacam-se as estreias dos sulistas Luís Reis navegado por Pedro Arroja em Renault 11 turbo e Augusto Páscoa acompanhado por Leonel Fernandes em Renault 11 Williams.

Na tracção traseira junta-se aos solitários Pedro Catarino e Mário Mendes o piloto Carlos Neves.

Sulistas experimentam o "Mundial de Alenquer"

Um batalhão de Algravios vêm matar saudades da pilotagem, devido á grande paragem no Regional Sul.

Contam-se equipas como, Márcio Marreiros e Paulo Costa, João Correia e o espectacular Ricardo Teodósio.

Pilotos habituadas a troços rápidos encontram em Cheganças uma prova a sua medida e poderão intrometesse na luta pela vitória geral, principalmente Ricardo Teodósio (que está confirmada a sua presença) o espectacular Algarvio faz a sua estreia em Alenquer, concerteza que irá vender carro uma derrota que provavelmente não está nos seus planos mas no Mundial nunca se sabe e tudo pode acontecer!!!

Como tal não faltem ao Rali de Cheganças 2010 no próximo fim de semana dias 12 e 13 de Junho.