terça-feira, 15 de junho de 2010

Curtas - Rali de Cheganças 2010


Com a primeira metade da época concluida, o Troféu Regional de Ralis de Alenquer tem novo (velho) líder José Merceano sucede a Pedro Carmo, este que tinha começado da melhor forma a sua temporada de 2010 mas tem vindo num cair de performance prova a prova, pode ser que a paragem de verão lhe faça bem pois ainda tem muito campeonato para atacar o titulo.

José Merceano e Francisco Pereira concluiram em boa forma a primeira metade da época, fazendo frente neste Rali de Cheganças 2010 aos poderosos Mitsubishi com o seu espetacular BMW 325 IX. A equipa no final de Rali de Cheganças diz que foi uma vitória ter dado tanta luta a Ricardo Teodósio mas Merceano diz que se tivesse tido o Mitsubishi preparado a tempo a história teria sido outra.


Se no Rali do Labrugeira houve uma grande paragem devido ao grande acidente de Daniel Ferreira este Rali de Cheganças não ficou atrás pois a terceira PEC de domingo esteve cerca de uma hora parada devido ao incendiamento do veiculo de Paulo Gonçalves, veiculo este que ficou completamente destruido felizmente nada sucedeu à equipa.

Fernando "EL-MATADOR" Marques regressou a Alenquer com Joaão Santos e que regresso foi este, com a vitória na tracção o campeão em titulo foi sempre muito espetacular e mostrou que quem sabe nunca esquece além de terem sido mais rápidos que muitos 4x4 competitivos. O campeão nacional da Taça de RallyCross, Rodolfo Ribeiro teve uma prova para esquecer pois rodou toda a secção da tarde só com a tracção traseira do seu Sierra Cosworth.


A revelação do ano 2010 é mesmo Daniel Nunes, o piloto está com um nivel de confiança altissimo e pena o seu Evo VI ainda não ser 100% fiável. Lutou pela vitória deu espetáculo e mesmo depois de desistir o sorriso não lhe saia da cara pois fez uma grande prova e sem dúvida uma grande promessa dos ralis Portugueses, haja patrocinios!!!


Os Ralis de Alenquer seguem agora para a tradicional paragem para férias e em no final de Agosto o OesteRallys voltará com a antevisão do Rali das Gaeiras 2010.