domingo, 27 de junho de 2010

Domínio de Zé Pedro Fontes, CPR2 para Adruzilo Lopes


Sem surpresas, José Pedro Fontes e António Costa, em Porsche 997 venceram com grande facilidade o Rali de Vila Verde, esteando-se a vencer à geral com um carro desta categoria GT, mas no que verdadeiramente interessava, o CPR2, a vitória pertenceu a Adruzilo Lopes e Vasco Ferreira, em Renault Clio R3, dupla que não deu hipóteses aos seus adversários, permanecendo do princípio ao fim do rali no segundo posto, liderando assim a competição ao cabo de três provas.

Aliás, o facto de terem existido poucas trocas de posições foi uma característica desta prova, que apesar de sempre interessante de seguir, foi pouco emotiva, já que a classificação dos quatro primeiros no final do rali foi exatamente a mesma que no final da primeira especial sem qualquer alteração nas 11 especiais que ficaram pelo meio. Assim, as duplas Francisco Barros Leite/Luis Ramalho (Seat Leon TDI) - o seu melhor resultado do ano - e Paulo Antunes/Alberto Oliveira (Citroën C2 R2 Max) - venceu destacado o Citroen racing Trophy - foram respetivamente terceiro e quartos classificados, enquanto a luta pelo quinto posto foi a única que teve animação pois apesar de Ivo Nogueira e Vitor Hugo (Citroën C2 R2 Max) terem sido os mais fortes a abrir, perderam no final para João Ruivo e Alberto Silva (Fiat Stilo Multijet), com trocas de posição pelo meio.


Assim, Ivo Nogueira perdeu a posição para João Ruivo entre a segunda e a quinta especial, recuperou entre a sexta e a nona, mas João ruivo voltaria ao quinto posto na 10ª especial para já não voltar a perdê-la até final.

Frederico Gomes e Luis Cavaleiro (Citroën C2 R2 Max) foram sétimos, na frente de Martinho Ribeiro e Paulo Marques (Renault Clio R3), que não ficaram separados por muito tempo. Armando Oliveira e Alexandre Rodrigues (Citroën C2 R2 Max) foram nonos classificados, enquanto a encerrar o top 10 ficou classificada a dupla Ricardo Marques e Jorge Carvalho (Citroën C2 R2 Max). A vitória no Troféu "Fiat em nós e acelera" foi para Luís Delgado, que desta forma assegurou a vitória na competição dos pequenos Uno.

CLASSIFICAÇÃO
1º José P. Fontes / António Costa - Porsche 997* 1h05m07,4s
2º Adruzilo Lopes / Vasco Ferreira - Renault Clio R3 a 2m12,3s
3º Francisco B. Leite / Luís Ramalho - Seat Leon TDi a 2m47,9s
4º Paulo Antunes / Alberto Oliveira - Citroen C2 R2 Max a 3m28,6s
5º João Ruivo / Alberto Silva - Fiat Stilo Multijet a 4m47,2s
6º Ivo Nogueira / Vitor Hugo - Citroen C2 R2 Max a 5m10,1s
7º Frederico Gomes / Luís Cavaleiro - Citroen C2 R2 Max a 5m35,7s
8º Martinho Ribeiro / Paulo Marques - Renault Clio R3 a 5m50,7s