sexta-feira, 18 de junho de 2010

Publireportagem - Press Oeste Rallys Team By TOYOTA


A equipa OesteRallys team By TOYOTA, terminou a sua primeira prova no Troféu Regional de Ralis de Alenquer 2010, depois de alguns problemas sentidos no Cadaval que forçaram a desistência e que provocaram a ausência na Labrugeira.

A equipa constituída por Bruno Santos e Luís Ribeiro ficaram-se pelo 11º lugar geral e 8º lugar da classe III, estive-mos à conversa com o navegador Luís Ribeiro e o director desportivo Rui Pereira Jr.

Luís Ribeiro

1. Sentimento de dever cumprido no final do Rali de Cheganças?

R: Digamos que foi meio cumprido o nosso objectivo, éramos pelo menos para igualar a classificação do ano transacto e estávamos a conseguir, mesmo com alguns pilotos vindos do sul pelo meio aproveitando desde já para felicitar todos aqueles que se deslocaram aos Ralis de Alenquer e que venham mais vezes serão sempre bem vindos, em relação ao nosso dever estávamos lá se não fosse a ultima PEC que tivemos uma ligeira saída mas nada de grave mas o suficiente para abrir um pouco as rodas destabilizando muito o carro quando íamos entrar numa zona de curvas muito abertas feitas de 4º e 5º velocidades onde a margem de erro era pouca porque apesar de ser a parte mais rápida do troco também era a mais estreita e entre arvores dai até ao fim foi so rolar dentro do que se podia andar para terminar…

2. Quais foram os maiores problemas sentidos durante a prova?

R: A falta de ritmo porque vimos de uma paragem muito longa e onde não tivemos tempo para fazer alguns testes antes da prova como temos feito durante as restantes provas e muito derivado também da nossa ausência na ultima prova ( Labrugeira )por problemas mecânicos de ultima hora que não puderam ser resolvidos em tempo útil para a prova , e o eterno problema que já se arraste desde o ano que e a falta de travões em algumas curvas mas, para um carro de rally o acelerador e que tem que trabalhar em plenas condições os travões só atrapalham e não são amigos do cronometro.

4. O carro como está em comparação com o do ano passado?

R: O carro em comparação com o ano passado não tem comparação está muito melhor a nível de suspensões visto termos apostado para este ano nesse ponto e que deu resultados muito facturáveis visto colocar muito mais tracção as rodas, coisa que com as ultimas suspensões isso não acontecia e mais um ou outro ponto que foi melhorado.

5. O que acharam do andamento em geral do concorrentes do Regional Sul?

R: O andamento e bastante bom mesmo assim ainda fizemos tempos bastante bons em relação a carros bastante superiores ao nosso para não surpresa nossa visto acompanhar o Regional Sul mas estão de parabéns.

7. Como esteve a equipa (piloto e navegador) psicologicamente durante o rali?

R: A equipa esteve bem entramos um pouco cautelosos na super especial mas o rali não se ia resolver ai muito pelo contrario um descuido e poderia ser o fim do rally visto que no dia seguinte tínhamos um troço de 10 Kms repetido por 4 vezes e ai sim já se iria notar as diferenças de andamento entre as equipas.

9. O que esperam da próxima prova o Rali das Gaeiras, visto irem correr em casa?

R: Como o velho ditado diz santos da casa não fazem milagres iremos fazer o que temos feito andar o melhor possível e o principal é acabar sem problemas de maior visto durante a pausa de campeonato iremos fazer algumas melhorias no carro e uma revisão mais aprofundada à viatura.

Rui Pereira Jr.

A equipa mostrou-se sempre muito profissional, tive-mos alguns problemas de travões ao longo da primeira secção mas a assistência da J.B. Motorsport esteve á altura e prontamente resolveu os problemas, tivemos só o percalço na uma Pec quando a equipa vinha a melhorar o seu tempo a direcção fez o favor de “abrir” provocando uma ligeira saída de estrada o que fez a equipa pior o tempo o que nos fez descer posições na classificação geral. Agora vamos recuperar e melhorar o carro e também claro gozar umas férias para depois regressar no Rali da Gaeiras.