sábado, 19 de junho de 2010
Pita vence em Santo Tirso
Numa prova de que gosta particularmente, com um Lancer em condições e já mais habituado à sua condução, Renato Pita venceu este rali que comandou desde o 2º troço até final, estreando a vencer em termos absolutos num rali.
Bom desempenho também para Tiago Almeida que rodou quase sempre em segundo lugar. Como Pita não teve nenhum deslize, Almeida obteve mais um excelente segundo lugar, que o aproxima da liderança no Regional Norte. Ricardo Oliveira regressou aos ralis com um Lancer Evo VI, efectuando uma boa prova em Santo Tirso, melhorando sempe o seu desempenho ao longo do rali à medida que ficava mais habituado à condução deste
4x4.
Um azar inicial para Luís Mota, devido a um furo no segundo troço, não permitiu que o piloto do Cartaxo lutasse pelo menos pelo 2º lugar, acabando mesmo assim num bom
4º lugar, Gil Antunes até foi o primeiro líder do rali, após as super-especial, mas um toque nesse troço, deixou o carro um pouco desiquilibrado para o resto da prova. Mesmo assim Antunes foi 5º classificado, e o primeiro das duas rodas motrizes, mantendo-se ainda na liderança do Regional Norte. Júlio Bastos também esteve bem ao volante do BMW M3. O 6º lugar permite que se mantenha entre os primeiros lugares no Regional Norte.
Nas duas posições seguintes terminaram os BMW de Paulo Silva e de Ricardo Costa, quando deles com boas exibições nesta prova.
CLASSIFICAÇÃO
1º Renato Pita / Marco Macedo - Mitsubishi Lancer Evo VI 25m05,4s
2º Tiago Almeida / Ricaredo Matos - Mitsubishi Lancer Evo III a 23,7s
3º Ricardo Oliveira / Pedro Alves - Mitsubishi Lancer Evo VI a 36,9s
4º Luís Mota / Alexandre Ramos - Mitsubishi Lancer Evo III a 44,5s
5º Gil Antunes / Daniel Amaral - Opel Astra GSI a 1m08,8s
6º Júlio Bastos / Anibal Pereira - BMW M3 a 1m32,4s
7º Paulo Silva / Sofia Mouta - Ford Sierra a 1m42,9s
8º Ricardo Costa / Manuel Macedo - BMW 320 is a 1m49,5s