domingo, 5 de junho de 2011

Miguel Campos vai testar MINI WRC!

Miguel Campos irá estar no próximo dia 9 (quinta-feira) perto das instalações da Prodrive para testar o MINI John Cooper Works WRC. Segundo o piloto, "o convite surgiu por parte da Prodrive com quem mantenho uma boa relação e não podia recusar".

Em relação a pormenores do teste, o próprio Campos afirmou não saber muitos dados referindo que "penso que será uma pequena sessão de poucos quilómetros só para ficar com uma ideia de como é o carro". Mas o Oesterallys conseguiu apurar que o teste será realizado em asfalto num aeródromo e que para além de Campos também outros pilotos que foram já clientes da Prodrive (Campos foi-o quando alinhou no Campeonato de Portugal de Ralis num Subaru Impreza) foram convidados.

Tratar-se-á, portanto, de uma ação de charme da Prodrive para tentar cativar novos pilotos para aquisição dos novos carros, mas numa experiência que, senão servir para mais nada, dará a Miguel Campos a possibilidade de guiar um World Rally Car da última geração.

Ainda segundo o piloto, a ideia é "perceber como funciona o carro e perceber se poderá ser uma boa base para um projeto futuro". O piloto está a trabalhar para fazer o Rali Vinho Madeira este ano, não colocando de parte a hipótese de o fazer num MINI S2000 (a única versão que, eventualmente, poderá participar na prova do IRC).

Aliás, a ideia de fazer o Rali da Madeira é, segundo também possível apurar, preparar um mini-programa de IRC para 2012 pois "não me sinto minimamente motivado para correr no Campeonato de Portugal de Ralis nas condições em que este se encontra".

Em simultâneo, Campos coloca ainda a hipótese de fazer, ainda este ano, mais uma ou duas provas do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, mas num carro mais desenvolvido do que aquele onde fez a sua estreia este ano. Sobre isso, o piloto de Famalicão adianta que "está ainda também tudo em aberto".