domingo, 5 de junho de 2011

Moura, pois claro!!!

A terceira ronda do Campeonato Açores de Ralis, visitou a ilha do Faial para se disputar mais um Rali Ilha Azul que se demonstrou algo demolidor para alguns pilotos pois, apenas se classificaram nove equipas.

Sem surpresa, Ricardo Moura dominou a prova faialense do principio ao fim com um ritmo bastante elevado pois, terminaria o rally com 2 minutos de vantagem sobre o segundo classificado.

Pela segunda vez esta temporada, a luta entre Luis Miguel Rego e Ricardo Carmo, foi a maior animação do rally, ao lutarem pela segunda posição do principio ao fim. No entanto, Luis Miguel Rego foi sete vezes mais rápido do que Carmo, justificando o lugar intermédio do pódio que alcançou pela segunda vez consecutiva.

Com Sérgio Silva a desistir na 3ª especial do rally, com problemas na suspensão após um toque e de sorte semelhante para Bruno Amaral no mesmo troço que não conseguiu regressar à estrada, os lugares seguintes foram ocupados pelo piloto local, João Borges (4º) e Rui Torres (5º) que travaram uma interessante luta quase até ao final.

Nas duas rodas motrizes, Rúben Rodrigues foi o mais rápido pelo segundo ano consecutivo na ilha do Faial mas, desta vez, a dupla de irmãos que corre no C2 R2 vão poder pontuar para o campeonato.

Carlos Costa chegou a estar muito perto dos irmãos Rodrigues mas, no entanto, teve problemas com o colector de escape e no final foi controlado pela dupla vencedora da classe, ficando somente a 10,9s de Rodrigues.

Hugo Alcântara e Nuno Cabral terminaram em penúltimo e oitavo da geral, após a desistência na prova anterior. Fica o registo da jovem dupla de São Miguel terem perdido imenso tempo atrás de um concorrente mais lento.

Um dos pilotos com mais azares nesta prova, acabou por ser Henrique Moniz. Na segunda especial do dia, Moniz e Machado perderam quase 20 minutos para recolocar o carro na estrada, depois do C2 R2 ter ficado apoiado em cima de um morro. Mais tarde, a dupla acabaria por desistir com problemas de ignição a dois troços do fim, perdendo preciosos pontos para a concorrência (Rodrigues e Costa).

José Paula capotou com o Mitsubishi mas, prosseguiu em prova até parar definitivamente na assistência, após verificar os danos do acidente.

CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Ricardo Moura / Sancho Eiró - Mitsubishi Lancer EVO IX 59m18,1s
2º Luis Rego / Pedro Rodrigues - Mitsubishi Lancer EVO IX a 2m01,7s
3º Ricardo Carmo / Justino Reis - Mitsubishi Lancer EVO IXN a 2m16,5s
4º João Borges / Sandro Sousa - Subaru Impreza WRX STIN a 3m39,1s
5º Rui Torres / Marco Martins - Mitsubishi Lancer EVO IXN a 4m01,4s
6º Rúben Rodrigues / Estevão Rodrigues - Citroën C2 R2 MAX a 6m25,9s
7º Carlos Costa / Fernando Nunes - Citroën C2 R2 GT a 6m36,8s
8º Hugo Alcântara / Nuno Cabral - Citroën Saxo Cup a 9m37,1s

in Ralisonline