domingo, 11 de setembro de 2011

Luís Mota vence Rali de Gondomar e aproxima-se da frente no Open


Tal como se esperava e depois do avanço construído no dia de ontem, Luís Mota, em Mitsubishi Lancer, venceu o Rali de Gondomar, uma prova que fica marcada pelo abandono prematuro do líder do campeonato, António Rodrigues, que dessa forma vê os seus adversários aproximarem-se nas contas do Open. As hipóteses de Rodrigues obter muitos pontos também não eram famosas, face ao maior poderio dos carros de quatro rodas motrizes, mas a verdade é que o piloto do Peugeot 206 GTi perdeu mais do que esperava.

Luis Mota demorou a chegar ao primeiro lugar devido a um furo, mas assim que o conseguiu, não mais o largou até final, aumentando sempre a vantagem sobre Nuno Cardoso, o primeiro lider da prova, e Diogo Salvi, que completaram os restantes lugares do pódio.

Renato Pita foi quarto depois duma prova de recuperação, pois começou com problemas de electrónca no seu Mitsubishi, enquanto João Ruivo foi quinto e o melhor entre os Duas Rodas Motrizes, vencendo assim o Desafio Modelstand após uma acesa discussão com Daniel Ribeiro, Gil Antunes e Manuel Inácio. No Troféu Fastbravo, a vitória foi para o ex-campeão nacional de Ralicross, Paulo Barros.

Classificação Final
1º Luís Mota / Alexandre Ramos – Mitsubishi Lancer Evo IV 1h01m13,8s
2º Nuno Cardoso / Mário paiva – Mitsubishi Carisma GT a 37,9s
3º Diogo Salvi / Luís Cavelerio – Mitsubishi Lancer Evo VI a 1m22,8s
4º Renato Pita / José Janela – Mitsubishi Lancer Evo VII a 2m05,0s
5º João Rui / João Peixoto – Peugeot 206 GTi a 2m34,1s
6º Daniel Ribeiro / André Cortinhas – Peugeot 206 GTi a 2m42,2s
7º Arturo Cota / Ricardo Faria – Seat Leon 4x4 a 2m56,4s
8º Carlos Fernandes / Vasco Ferreira – Peugeot 206 GTi a 3m1,7s