sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Ogier lidera, Loeb de fora, Armindo em oitavo

A vida não está fácil para o campeão do Mundo em título Sébastien Loeb, já que depois do seu acidente no Rali da Austrália, no Rali de França, foi obrigado a desistir na segunda especial em virtude de problemas de embraiagem no seu Citroen DS3 WRC.

Mikko Hirvonen não se ficou a rir muito já que teve uma ligeira saída de estrada, e ocupa apenas a sexta posição, a um minuto do líder, Sébastien Ogier, que pode desta forma reavivar fortemente as suas hipóteses de ser campeão, pois se Loeb não pontuar, a diferença pontual entre ambos (e eventualmente Hirvonen) diminui drasticamente a duas provas do final do campeonato. Jari-Matti Latvala também não fez muito melhor já que também ele saiu de estrada, caindo de segundo para para sétimo. Mas ainda há muito rali pela frente e tudo pode acontecer, não se estranhando sequer uma boa recuperação de Loeb, embora vá perder hoje mais de 35 minutos.

Araújo oitavo, Sousa com problemas

Para as cores portuguesas, sensações diversas, já que Armindo Araújo está a realizar uma prova regular, pois é oitavo da geral e tem andado a lutar pelos lugares à volta do top 10 nos troços. Já Bernardo Sousa começou a andar bem mas na segunda especial perdeu mais de um minuto, caindo na classificação do SWRC.

Petter Solberg é segundo a cinco segundos de Ogier, na frente de Dani Sordo, que está a andar bem, e caso o MINI aguente, pode chegar mais longe em termos de classificação, já que presentemente, no rali não há melhor especialista em pisos de asfalto que ele.


Kimi Raikkonen voltou a fazer das suas já que se despistou antes na ligação para a terceira especial numa altura em que aquecia os pneus do seu Citroen DS3 WRC, não conseguindo sair do burado onde ficou, até porque partiu a suspensão da frente.