quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Ricardo Moura com titulo do CPR na mão!


O título pode ser decidido no Rali do Centro de Portugal, mas só em condições excecionais. Para Ricardo Moura (com 85 pontos) poder sagrar-se campeão a três provas do términos do campeonato, será necessário que ganhe e que os seus principais adversários, Vítor Lopes e Vítor Pascoal e Pedro Peres, desistam.

Se isso não suceder então será preciso mesmo esperar, pelo menos, pela prova seguinte, o Rali de Mortágua, a última em que Moura tem planeado participar (não tem nomeado o Rali Casinos do Algarve). De qualquer modo, o líder do campeonato pode, no Centro de Portugal, dar um passo decisivo na direção do título. Se for segundo, por exemplo, o piloto do Mitsubishi Lancer Evo IX da ARC Sport e se repetir essa posição depois no Rali de Mortágua será campeão, desde que Vítor Lopes não vença os três ralis que faltam disputar.

Se ganhar já, Moura ficará muito perto do título, bastando-lhe conquistar um quarto lugar em Mortágua para chegar ao cetro. Por este prisma, se percebe que não está facilitado o acesso ao título para Vítor Lopes (53 pontos) e Vítor Pascoal (45 pontos).

Ao piloto do Subaru não bastam ganhar duas das três provas que ainda faltam disputar para ter 'via verde' para o título e no caso de Pascoal a situação afigura-se ainda mais difícil uma vez que três triunfos nas três derradeiras provas podem também não ser suficientes para averbar o seu primeiro título absoluto, ficando o amarantino dependente do resultado dos adversários.