quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Bruno Magalhães: "A minha intenção é prosseguir a carreira nos ralis ao mais alto nível"


Bruno Magalhães recebeu ontem uma das piores notícias que um piloto profissional pode ouvir. Os responsáveis da equipa que representa há longos anos decidiram que este era o momento de parar, devido às dificuldades que todos conhecem e, por isso, mais importante do que chorar sobre o leite derramado, há é que olhar para o futuro, pois muitos dos pressupostos que permitiram ao piloto ganhar vários títulos nacionais, e disputar taco a taco com equipas de outro porte, as melhores posições do IRC, estão intactas.

"Sou o mesmo piloto de sempre, tenho toda a experiência que acumulei ao longo destes anos no IRC, por isso a minha intenção é prosseguir a minha carreira nos ralis ao mais alto nível, e por isso vou tentar colocar de pé um projeto que o permita. Sei que não será fácil, mas neste momento já estou a pensar nas alternativas existentes", começou por dizer-nos Bruno Magalhães, que deixa em aberto todas as possibilidades que lhe possam surgir para dar continuidade à sua carreira: "Sou um piloto profissional e por isso coloco todas as hipóteses em aberto, e estou também recetivo a propostas para outras disciplinas. Obviamente, queria continuar nos ralis, pois vivo das corridas, mas estarei aberto todo o tipo de propostas", continuou.

Nem cenário hipotético em que se veria sem saídas profissionais nos ralis, colocámos-lhe um desafio: Todo-o-Terreno ou Velocidade? "Para ser justo, nunca pensei muito nisso, mas como é lógico as minhas capacidades têm mais a ver com o TT. De qualquer forma, reforço, os ralis são a minha prioridade e só mesmo em último caso mudaria de modalidade", concluiu.

Agora, há que colocar mãos à obra, e pelo menos uma coisa temos a certeza. Portugal não é um país tão rico em matéria humana que se possa dar ao luxo de desperdiçar um talento dos ralis como Bruno Magalhães.