domingo, 2 de outubro de 2011

Sébastien Ogier vence o Rali de França, campeonato ao rubro


Como se esperava, Sébastien Ogier venceu o Rali de França, 6,3 segundos na frente de Dani Sordo, em Mini John Cooper Works WRC, que desta forma alcança o melhor resultado da MINI, em provas do WRC, na nova Era.

Petter Solberg (Citroen DS3 WRC), foi terceiro, na frente de Mikko Hirvonen (Ford Fiesta RS WRC). Jari Matti Latvala foi quinto e vence a Powerstage, o que sucede pela primeira vez este ano. Armindo Araújo abandonou na primeira especial do último dia de prova, em virtude dum toque num muro, onde danificou seriamente a suspensão dianteira esquerda do MINI e Bernardo Sousa terminou em quarto do SWRC. Com estes resultados, Sébastien Loeb mantém o comando do Mundial de ralis, mas agora com apenas três pontos de vantagem sobre Mikko Hirvonen e Sébastien Ogier.

Como se esperava, Jari-Matti Latvala penalizou por avanço no derradeiro controlo horário, o que permitiu a Mikko Hirvonen passá-lo na classificação, o que lhe permite estar agora apenas a três pontos de Loeb no cmapeonato.

Ott Tanak é o novo líder do SWRC, depois de vencer com grande clareza em França, num fim de semana onde o seu grande rival, Juho Hanninen se atrasou devido a um furo, primeiro, atrasando-se definitivamente depois de sair de estrada.

Classificação

1. Sebastien Ogier Citroen 3h06m20.4s
2. Dani Sordo Mini a 6.3s
3. Petter Solberg Solberg Citroen a 1m23.8s
4. Mikko Hirvonen Ford a 3m26.6s
5. Jari-Matti Latvala Ford a 3m30.3s
6. Dennis Kuipers FERM Ford a 6m42.0s
7. Henning Solberg Stobart Ford a 7m08.3s
8. Mads Ostberg Stobart Ford a 7m58.3s
9. Ken Block Monster Ford a 8m25.5s
10. Pierre Campana France Mini a 8m38.7s