segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Rali de Alenquer 2011 - A nostalgia!!!


Cerca de 20 equipas alinharam na última prova do Troféu Regional de Ralis de Alenquer 2011, que foi brinda-da com um lindíssimo dia de outono que proporcionou a equipas e publico um excelente dia de rali naquela que poderá ter sido a última prova de sempre do saudoso Mundial de Alenquer.

Com o campeão já conhecido quem pensou que seria uma prova para cumprir calendário muito se enganou pois os títulos das tracções (traseira e dianteira) ainda por decidir e com muita gente interessada no podio a prova prometia.

Depois do segundo lugar no Rali da Labrugeira, a equipa Mário Seabra e João Mateus surgiram em Alenquer com a boa disposição que os caracteriza e não podiam ter terminado a temporada da melhor forma obtendo uma excelente vitória sem qualquer contestação, dominando ao longo de todas as especiais, dando espectáculo fazendo lembrar o ano de 2007 em que foram campeões.

O campeão António Nunes navegado por Rui Marques tiveram uma prova de consagração do titulo obtido, cumpriram e acabaram no pódio a eles os nossos Parabéns!!!

Quem não esteve para passeios foram Daniel Nunes e Fernando Miguel. Ao volante do pequeno Saxo Cup, o piloto de Sintra voou nas especiais de Alenquer para terminar no pódio bem na frente da concorrência nas duas rodas motrizes.

Eduardo Silva e Sérgio Rufino ainda venceram uma especial mas os problemas persistiram durante toda prova no carro nipónico, ficando no 4º lugar, na frente de Mário Pires e Rodrigo Pinheiro agora ao volante de um Sierra Cosworth bem mais competitivo.

Destaque ainda para os dois campeões finais que se ficaram a conhecer nesta prova. Paulo Sousa e Rodrigo Silva no VW Golf VR6 foram vencedores nos carros de tracção dianteira, enquanto Pedro Catarino e Joaquim Oliveira, num Ford Sierra, são campeões dos tracção traseira tendo ficado em 11º lugar nesta prova.

O Rali de Alenquer 2011 marcou um final de um ciclo daquilo que foi um dos melhores campeonatos de ralis de sempre alguma vez disputados em Portugal por cá passaram máquinas como os brutais BMW, os saudosos Lancia, Toyota, Subaru e Mitsubishi. Quanto ao futuro só o tempo o dirá até lá vamos esperar e tentar superar a todos, obrigado e Bons Ralis!!!

CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Mário Seabra / João Mateus – Mitsubishi Lancer Evo VII 30m52,28s
2º António Nunes / Rui Marques – Mitsubishi Lancer Evo V a 21,3s
3º Daniel Nunes / Fernando Miguel – Citroen Saxo CUP a 38,38s
4º Eduardo Silva / Sérgio Rufino – Mitsubishi Lancer Evo IV a 46,43s
5º Mário Pires / Rodrigo Pinheiro – Ford Sierra Cosworth a 1m09,91s
6º Paulo Sousa / Rodrigo Silva – Volkswagen Golf VR6 a 2m15,40s
7º Francisco Ferreira / Joaquim Batalha – Ford Escort MII a 2m58,55s
8º Jorge Rego / Afonso Simões – Citroen AX a 3m11,19s