domingo, 23 de outubro de 2011

Ricardo Moura campeão, Vítor Lopes vence Rali de Mortágua


Depois dos títulos açorianos e o de produção, Ricardo Moura inscreveu hoje em Mortágua o nome no livro de ouro do Campeonato de Portugal de Ralis, numa prova em que Vítor Lopes venceu à vontade, depois do açoriano ter preferido assegurar a conquista do título, ao invés de lutar pela vitória na prova.

Ao terminar o dia de ontem na frente, Ricardo Moura abdicou esta manhã de lutar pela vitória na prova, centrando-se exclusivamente em evitar erros e problemas que lhe pudessem colocar o título em risco.

Esta manhã, no final da primeira especial, Moura ainda liderava a prova, mas no final da segunda já estava quase quinze segundos atrás de Vítor Lopes, posição que manteve sem grandes problemas, pois atrás de si os atrasos e os abandonos foram um facto, e por isso não valia a pena arriscar o título. O segundo lugar chegou e sobrou.

Desta forma, Vítor Lopes venceu pela segunda vez este ano, mas já se sabia que pouco poderia relativamente às contas do título. Segundo abandono consecutivo de Pedro Peres em Mortágua. A exemplo do ano passado, Peres voltaria a ficar fora de prova devido a uma saída de estrada, desta feita quando era terceiro.

Pedro Meireles foi terceiro, na frente de João Silva, que está pertíssimo do título no CPR2. Ivo Nogueira desistiu devido a despiste. Paulo Antunes, com o Opel Corsa S1600 foi quinto e adiou a discussão do título do CPR2 para o Algarve.

CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Vitor Lopes / Hugo Magalhães – Subaru Impreza WRX 1h02m06,5
2º Ricardo Moura / António Costa – Mitstsubishi Lancer Evo IX a 30,8s
3º Pedro Meireles / Mário Castro – Mitsubishi Lancer Evo X a 1m30,6s
4º João Silva / José Janela – Renault Clio Maxi a 3m18,0s
5º Paulo Antunes / Alberto Oliveira – Opel Corsa S1600 a 3m21,3s
6º Paulo Neto / Daniel Amaral – Citroen DS3 R3 a 6m35,9s
7º Hugo Mesquita / Nuno R. Silva – Renault Clio R3 a 7m55,1s
8º João F. Ramos / Marco Macedo – Mitsubishi Lancer Evo IX a 9m42,9s