segunda-feira, 5 de abril de 2010

VI Rali do Cadaval - Antevisão


Com uma boa lista de inscritos, o 6º Rally do Cadaval vai dar inicio á temporada 2010do Troféu Regional de Ralis de Alenquer. O blog Oeste Rallys, vai estar presente como não podia deixar de ser, visto pertencer á região.

A lista de inscritos completa, revela mais de 3 dezenas de equipas inscritas, começando pelos carros “0”, pode-mos observar a nova viatura de Américo Maçarico viatura essa que outrora pertenceu a Armindo Neves, falo claro do Mitsubishi Carisma GT com que o piloto alentejano disputou parte do Campeonato Open de Ralis 2009 e o Rally Cidade de Caldas da Rainha 2009. Nos restantes veiculo “0” contam-se a habitual dupla Paulo Cunha e Jorge Pereira no seu Renault 11 Turbo e também em carro francês Pedro Catarino em Peugeot 206 RC.

Passando agora aos pilotos que pontuam e começo pelos 3 Mitsubishi que se vão apresentar nas verificações e são eles José “Super Sónico” Merceano e Francisco Pereira.A Dupla campeã de Alenquer (que nos últimos anos se tem mostrado completamente intratável) tripulará o habitual Mitsubishi Lancer evolução IV, outra das equipas de Mitsubishi é a do vice - campeão de 2009, António Nunes agora navegado por João Reis,equipa que conta com um Lancer evolução VI para fazer bons resultados. Outra equipa em Mitsubishi, mas com ambições bem diferentes (das duas primeiras) são António Mota acompanhado por Gaspar Rosário, esta equipa com um evolução III.

Entre as equipas, perfilam-se também vários TOYOTA, com a ausência de Ricardo Pinheiro e Ricardo Vicente a equipa que toma a liderança do exército dos veiculos da marca Nipónica é a dupla de Caldas da Rainha, Bruno Santos e Luís Ribeiro que tripulam um Toyota Celica GT-4 com diversas evoluções a vários níveis que tornaram o conjunto claramente mais competitivo, em carro idêntico estarão a partida do rali as equipas, Jorge Vicente e Nuno Vicente, e Jorge Maçarico e Carlos Garcia. Já aos comandos do espectacular Toyota Corolla E11 (look WRC) estará a dupla Mário Seabra acompanhado por João Mateus equipa que viu a sua máquina ser evoluída com um novo motor GR. A.

Os potentes Ford, marcarão presença em Alenquer através das equipas Carlos Valentim e Luís Ribeiro em Escort RS Cosworth, Jaime Almeida e José Mariz em carro idêntico, equipas que durante o “defeso” viram as suas máquinas serem evoluídas além disso a equipa Lisboeta J. Almeida e J. Mariz fizeram um troca de assistência deixando a dinâmica R.M Competições para passar a serem assistidos pela AutoPlamplona. Igualmente em Ford mas em Sierra Cosworth estará á parida a dupla Rodolfo Ribeiro e Eurico Adão, o vencedor da Taça Nacional de Rallicross de 2009 volta a apostar em 2010 nos Ralis de Alenquer.

Talvez a equipa mais espectacular de Alenquer volta a estar a partida do TRRA, falo de Pedro Cunha e Carmo e Rui Manuel Niza, equipa que irá tripular um Subaru Impreza WRX que a par de José Merceano e Francisco Pereira são uns sérios candidatos á vitória.

Os bravos BMW estão de “pedra e cal” em Alenquer apesar de em menor numero continuam igualmente bem representados pelas equipas Daniel Ferreira e Marco Gomes em 325 IX e Eduardo Silva navegado por Sérgio Rufino em E36 Sport.

Outras equipas que poderão deixar a sua marca neste rali são os Alenquerenses, Bruno Ferreira e Ricardo Batista que contam com o Lancia HF Super Delta para fazer bons lugares á geral. Marco Brás e Joaquim Bernardo são também duas velhas raposas dos ralis e contam com o VW Golf G60 carro da equipa de fábrica Ex – VW Motorsport. Também João Neves desta feita acompanhado por Filipe Neves pretende um bom resultado e esperam que o pequeno Mazda 323 não os deixe ficar mal.

Na tracção da frente estarão presentes diversos pilotos, entre os quais se destacam Fernando Marques, Gilberto Costa e Paulo Sousa todos eles são candidatos á vitória na classe II.

Na tracção traseira apenas estão inscritos 3 pilotos, Pedro Catarino, Manuel Bertolo e Mário Mendes todos grandes pilotos e o que mais se pode esperar deles são boas “atravessadelas” para entusiasmo do público.

A “EVO MANIA” só esta presente noutros “pseudo” campeonatos teoricamente mas importantes que Alenquer, felizmente os grandes batalhões de Lancer’s ainda não chegaram ao TRRA, como tal verifica-se a afluência de diversos veículos que só revelam a imaginação dos pilotos da região Oeste.

Com todas estas razões não há desculpa para que não marque presença no próximo fim-de-semana na Vila do Cadaval.

Abraço, Rui Pereira - Oeste Rallys